sexta-feira, 19 de junho de 2015

Pediatra homeopata

Indicaram uma pediatra e eu adorei ela. Quis saber tudo do Dário, da gestação, do parto, do pós parto, da alimentação e de mim.
Ela explicou do pé azul. O pé dele pode ficar azul de frio também! Ainda mais nessa época, é super normal. O que eu tenho que estranhar é se ficar azul e ele estiver aquecido e calmo. Daí a oxigenação está caindo. 
Tem que prestar atenção no suor. Quando o bebê começa a suar muito ao mamar a primeira coisa que desconfiam é cardiopatia. Ele não está assim porque está equilibrado. O coração dele está funcionando bem. 
Quando o bebê tem dificuldade de ganhar peso também desconfiam de cardiopatia. Conheci gêmeas que uma nasceu cardiopata e foi assim. Uma engordava e a outra não. Depois que ela operou seu desenvolvimento seguiu normal. 
O Dário está seguindo a curva do peso mínimo, embora mame bem. A médica me receitou algumas coisas para aumentar mais o meu leite porque ele ainda está tomando um pouco de enfamil. Ela passou tintura de algodoeiro, chá da mamãe e óleo de anis estrelado. Prefiro tomar todas essas coisas do que tomar um remédio. Esses remédios são hormônios e não há consenso se eles saem no leite ou não. Já ouvi falar de dois remédios para aumentar o leite mas não quero tomar nenhum. Prefiro produtos naturais. 
Ela também passou outras coisas para a pressão. O próprio chá da mamãe é bom. 
Gostei muito dela, ela quer ver o Dário toda semana para acompanhar o peso.
Pegamos o resultado do teste do pézinho e deu tudo certo. Deu normal. Ufa. Fiquei feliz.
Não bastasse a mastite e a hipertensão também tive hemorróidas. Parece ser comum ter ou na gravidez ou pós parto. Nunca tinha tido isso e é horrível. 
Tomara que pare por aí, acho que já tive problemas demais. Antes eu ter que ele, mas ninguém ter é melhor ainda. 
Nessa semana fiz mais um exame que a cardiologista pediu, um raio x do tórax. Fiquei morrendo de dó dele. Lembrei de uma amiga minha que teve um bebê com alguns probleminhas e teve que acompanhá-lo em vários exames de radiação até que descobriu que estava grávida e ficou a gestação toda entrando em parafusos achando que algo poderia dar errado com a bebê dela. Felizmente ela nasceu linda e perfeita. 
Não posso engravidar tão cedo. Mas espero que ele não tenha que fazer mais desse exame, deu muita dó. Pediram para eu segurá-lo, ele ficou chorando e estava frio na sala. 
Na maior parte do tempo ele fica com cara de bravo mas agora está começando a sorrir mais. Quero tirar uma foto dele sorrindo, por enquanto só tem de cara de sério ou bravo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário