domingo, 28 de junho de 2015

Um susto de madrugada

Na noite passada levamos um baita susto. O Dário acordou para a mamada da meia noite, aqueci o leite e ele mamou tudo e voltou a dormir. Depois ele acordou de novo para a mamada das 3 manhã. Sério, ele sempre acorda sozinho nesses horários e segue acordando de 3 em 3 horas. Parece um reloginho.
Quando peguei ele para a mamada das 3 da manhã ele tinha sangue no nariz. Na hora eu fiquei desesperada e a única coisa que veio na minha cabeça foi o coração dele. Já chamei o Felipe e queria ir com ele para um hospital.
Eu estava cansada, sonolenta e assustada. Pensei por 30 segundos e achei melhor respirar fundo e analisar melhor a situação. Se saíssemos com ele naquele horário, cansados e sonolentos estaríamos nos expondo a tantas coisas que talvez fossem desnecessárias.
Primeiro pensamento: "Nenhum médico falou que poderia sair sangue do nariz dele. Disseram que ele poderia ficar ofegante e/ou cianótico."
Olhei bem e ele não estava nem ofegante nem cianótico. Estava como sempre.
Segundo pensamento: "Não tem como sair sangue pelo nariz dele porque ele não tem palato. Qualquer coisa que vier pelas vias respiratórias vai cair na boca e sair pela boca."
Olhei dentro da boca dele e não tinha nada. Então o sangue só podia estar saindo de algum machucado entre o nariz e a boca, na pele.
Terceiro pensamento: "Como ele teria se machucado?"
Fiquei olhando tudo ao redor e na minha blusa. Não tinha nada que fizesse sentido. Então eu olhei para a roupa dele. Um zíper. Só pode ter sido isso. Troquei a roupa dele. Desisti de sair para ir ao hospital. Já estava parando de sair sangue e ele nem estava chorando. Mamou tudo e dormiu.
Quando amanheceu eu dei um banho nele e ficou uma casquinha no local do machucado. É bem pequeno e nem dá para ver mais nada hoje.


Fiquei morrendo de dó dele. Me senti péssima por não ter pensado que o zíper poderia machucá-lo. É que estava tão frio e era uma roupa muito quentinha.
Se formos fazer o tratamento da fenda em Bauru estaremos nos expondo a muita coisa indo e voltando de lá para cá. Teria que pegar estrada e há sempre muitos riscos associados a isso.
A fono disse que ela acompanhou um caso de uma mulher que nasceu exatamente igual ao Dário, com fenda bilateral e com a fenda do palato bem extensa. Ela disse que essa mulher teve que fazer 13 cirurgias. Fiquei assustada. Cada cirurgia envolve várias consultas. Seria um transtorno ter que ir e voltar para Bauru sempre.
A gengiva dele ficou partida e inclinada. Ela disse que esse trabalho de rotacionar a gengiva também será feito por eles. Eu não sabia. Ela explicou que a gengiva rotacionou porque ficou fendida e ficou sem base. Sempre que eu olho para a gengiva dele eu prefiro não pensar em como vão mexer nela.




2 comentários:

  1. Que susto mesmo! Ainda bem q vc agiu com a razão, que confesso quase nunca eh fácil quando se trata de filho neh?! Boa semana! Que seja menos agitada que a semana passada! Beijos flor!

    ResponderExcluir
  2. Que susto mesmo! Ainda bem q vc agiu com a razão, que confesso quase nunca eh fácil quando se trata de filho neh?! Boa semana! Que seja menos agitada que a semana passada! Beijos flor!

    ResponderExcluir