quarta-feira, 10 de junho de 2015

Mastite

Como minha mãe sempre disse: burro nasceu para sofrer.
Não adianta eu achar que sou a mulher maravilha e que posso fazer tudo sozinha. Não é bem assim. Não era para eu estar me esforçando tanto. E daí se a louça está suja se eu não dormi a noite?
Sério que depois de tudo eu ainda queria dar uma volta com ele?
Ah, mas ele já tem um mês e faz tempo que não ando um pouco aqui por perto de casa.
Mas não é bem assim.
Se bem que não sei se foi bem isso que me fez ficar ruim, mas eu fiquei ruim na rua e poderia ter acontecido muita coisa ruim.
Coloquei o Dário no sling e saimos.


Só uns 2km andando devagarzinho. Respirar ar puro e cuidar da minha saúde mental. Mas o bairro alto não tem esse nome por acaso. Foi na subida da volta de comecei a me sentir péssima.
Cheguei em casa com calafrios. O Dário estava dormindo, fui tomar um banho chorando de dor. Dor do que? Dor na mama que a anta está ignorando desde ontem. Tira leite que é uma beleza dela. Ela dói mas funciona, não está bom? Não.
Sai do banho porque ele acordou com fome. Fui dar a mamadeira gemendo de frio e dor. E eu querendo tirar leite logo, mas ele tinha que acordar!
Quando ele terminou de mamar eu já estava entrando em pânico. Minha cabeça parecia que ia explodir. Comecei a mandar mensagem para todos os meus contatos.
Queria deitar na cama, peguei a bomba de leite e subi a escada até o quarto com ele. Parecia que eu ia desmaiar.
Cheguei no quarto, deitei na cama e liguei a bomba. Ele ficou quieto acordado e começou a fazer côco.
A pressão estava 14x8. Falei para o Felipe que precisava urgente de alguém aqui comigo, ele veio. Coitado.
Foi cuidar do Dário e eu fiquei deitada tentando entrar em contato com a ginecologista e pediatra. Mandei mensagem e as duas responderam. O Felipe foi comprar o remédio que a pediatra falou para tomar. A temperatura estava em 38,5°C. Tomei o remédio e continuei deitada. A pressão e a temperatura foram voltando ao normal. A mama parou de doer. Tenho que fazer compressa de gelo e tirar leite dela.
Leite eu tiro. Demais. Mais de meio litro por dia. Acho muito, não é possível que eu tenho que tirar mais ainda! Desse jeito eu vou sumir.
Amanhã vou voltar na ginecologista e conversar com ela sobre isso. Ver o que estou fazendo errado.
Só sei que tinha mais de 20 anos que não tinha febre.
Agora começa a procura por uma babá para me ajudar a cuidar desse mocinho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário