quinta-feira, 4 de junho de 2015

Malabarismos de mãe

Fazer tudo sozinha é difícil mas não é impossível. Para mim só é um pouco mais tranquilo porque já manjava um pouco de cuidar de bebê porque cuidei muito dos meus irmãos mais novos.
Por isso que muita gente ficou surpresa quando me viu dando banho no Dário. Já dei muito banho em recém nascido.
Eu tento poupar o Felipe a noite porque ele está trabalhando. Eu estou de licença maternidade, então não tem problema se não dormir. Posso dormir durante o dia.
Mas o Felipe acaba levantando para ajudar. Ele quer participar.
Dar mama para o Dário é o que consome mais tempo. Eu tenho que tirar o leite primeiro para depois dar para ele. Para tirar eu gasto em torno de meia hora, depois ele demora mais quase uma hora para tomar e ainda tem o tempo até ele arrotar. Se ele mamasse direto no meu peito eu economizaria o tempo de ter que tirar o leite primeiro. Ah, e depois que eu tiro eu ainda tenho que esquentar para dar, porque ele já esfriou até terminar.
Eu fiquei olhando a bomba e imaginando um jeito de não ter que ficar segurando ela. Daí eu poderia fazer outras coisas enquanto tiro o leite. Tipo lavar louça ou passar roupa.
Consegui fazer isso. Dá para ver na foto que a bomba está presa e eu estou lavando louça. Colei com fita e funcionou perfeitamente.


Hoje eu dei banho no ofurô. Ele estava chorando muito, coloquei ele no balde e ele virou uma estátua. Achei engraçado. Ele não ficou duro de medo, quando ele está com medo ele chora. Dessa vez eu consegui filmar.


Deu até dó de tirar o Dário desse balde. Ele estava super quieto aproveitando a água.
É impressionante como ele já está grande e ficando gordinho. Já está perdendo o aspecto de recém nascido. Logo estará sentando daí vou poder andar de bicicleta com ele.
Andamos muito de bicicleta enquanto eu estava grávida. As pessoas me olhavam na rua como se eu fosse uma aberração, como se fosse proibido andar de bicicleta, mas só aqui em Campinas que é assim. Lá na minha cidade as mulheres vão de bicicleta para a maternidade para parir, depois voltam para casa pedalando e carregando o bebê. Praticamente isso com um pouco de exagero da minha parte. Bem pouco.
Andei quilômetros e quilômetros de bicicleta carregando meus irmãos. Eles adoravam, era um barato. Só que era mais fácil porque era na fazenda e não tinha trânsito. Mas quero andar com o Dário mesmo assim, mesmo que seja só de domingo quando tem menos trânsito.





Eu tinha 10 anos nessas fotos. Quando eu tinha 13 nasceu o meu outro irmão caçula. Também cuidei muito dele, pena que não tem foto minha carregando os dois na bicicleta. Fiz muito isso. Em breve terei fotos assim com o Dário só que eu terei o triplo do peso que tinha nessas fotos aí.



Nenhum comentário:

Postar um comentário