terça-feira, 2 de junho de 2015

Synagis

Ontem fui na Unicamp ver se consigo a vacina que a maternidade recomendou que o Dário tome. Essa vacina é a Synagis e a pediatra me disse que é para não dar chiado no pulmão.
Essa vacina é bem cara, por isso que fui na Unicamp ver se consigo na farmácia de auto custo.
Quando liguei lá me disseram para ir e levar o Dário porque se já tivesse lá a vacina ele já poderia tomar. Mas nem sempre as coisas são simples assim.
Tive sorte que cheguei lá e achei um lugar para estacionar, mas tive que ir em 3 prédios diferentes e distantes carregando ele. Como ele pesa! E lá é tudo cheio de subida, então foi pior ainda.
Tive que deixar um monte de documentos que serão enviados na quarta feira para São Paulo, se der tudo certo na semana que vem ele pode tomar a vacina.
Na maternidade a pediatra me disse para ele tomar essa vacina nos meses de sazonalidade. Será que essa vacina só dura um mês então? Não sei. Mas se for fica muito mais caro. A pediatra disse que ela custa mais de mil reais, se for para tomar uma em casa mês do inverno dá um total alto mesmo.
Ele tem que tomar por causa da cardiopatia.
Será que ele é cardiopata mesmo? Parece que não. Ele está super bem.
Achei uma pagina no facebook que é um bazar de produtos de bebê e gestante. Consegui comprar uma bomba elétrica por ela. Depois que saí da unicamp fui na casa da mulher que estava vendendo.
É uma bomba elétrica dupla da avent. Dupla é melhor porque já tira leite das duas mamas ao mesmo tempo. Bem mais rápido.
A mulher nunca tinha usado, comprou no final do ano passado e vendeu por R$600,00.
É caro mas vai valer a pena. Ainda estou com a bomba que eu aluguei por um mês também e ela tem sido bem útil. O leite está aumentando bem. A que eu aluguei é da Medela, ela é ótima. A que eu comprei eu ainda não usei.


Tomara que eu consiga tirar litros de leite com essa bomba.
No sábado o Felipe ligou na unimed para confirmar se precisava mesmo do RG do Dário para inclusão no plano. Disseram que não. Que ótimo, uma preocupação a menos. Fui na unimed incluir o Dário no meu plano e deixei ele em casa com o Felipe. Foi a primeira vez que o Felipe ficou com ele. Deu tudo certo.
Vou ficar mais alguns meses com a unimed e depois cancelar porque já tem o Bradesco pelo trabalho do Felipe. Só preciso me acertar com os médicos do Bradesco primeiro.
Eu acho que ele mudou muito desde que nasceu. Está ficando bem diferente. Mais bonito e esperto.





2 comentários:

  1. Eu to chorando horrores aqui . Que Deus possa abençoar. Estou orando por ele .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, o Darinho está ótimo, já tem dois anos e fez as cirurgias corretivas. Deu tudo certo!!!! É um menino muito doce e forte!

      Excluir