terça-feira, 21 de julho de 2015

Desencanei do lábio

Não adianta mais me perguntar quando ele vai operar do lábio. Ninguém sabe. E não é porque preciso de ajuda financeira, a cirurgia do lábio é pelo SUS, consegue-se vaga rápido para que a cirurgia seja feita no tempo certo, de dois a três meses. Mas ele é cardiopata.
Tinha que ser as duas coisas? Tinha. Por que? Sei lá. De repente estava escrito que tinha que ser assim.
Daí eu vou na fono e ela fala: seria assim, mas tem a cardiopatia. Depois eu vou na cardiologista e ela fala: mas tem a fenda...
Mas o coração é mais importante. A fenda é estética. Ele se alimenta bem assim, está ganhando peso. É difícil dar mamadeira para ele mas ele está ganhando peso.
Eu fui na cardiologista hoje. Ela não adiantou a consulta, essa consulta estava marcada desde a época que o Dário ganhou alta. Eu liguei tentando uma consulta e só tinha horário para hoje. Mas depois ela conseguiu um encaixe para bem antes e eu esqueci completamente dessa consulta de hoje. Mas foi bom ir lá. Difícil eu sair bem de uma consulta mas hoje foi ok.
Essa cardiologista é ótima. Adoro ela. Ela perguntou como está indo com o remédio, escutou o coração dele e tirou um milhão de dúvidas minhas.
Ele vai ficar sedado em torno de uma semana após a cirurgia. Fica recebendo soro e deve perder em torno de 20% do peso. Ele vai aparentar gordo, mas vai ser inchaço. Depois vai demorar em torno de 30 dias até voltar a ganhar peso de novo. Depois ele vai receber leite pela sonda. Deve ficar internado, no total, pelo menos um mês. A vantagem de ir para operar em São Paulo é que os hospitais tem mais estrutura e eu posso ficar hospedada no quarto junto com ele, mas tem que ver se meu plano de saúde cobre. Se eu estiver por lá vou poder ordenhar o leite para ele receber.
Se eu vou querer ficar com ele? É claro. Assim como fico o tempo todo com ele no colo, durmo com ele e não desgrudo dele. Ele vai fazer uma cirurgia super complexa no coração. Se algo der errado eu vou ficar o resto da vida pensando em como eu poderia ter aproveitado mais ele. Então eu aproveito.
Comecei a ligar para os cirurgiões de lá. Eles não atendem por convênio, só particular. O preço da consulta? Em torno de 700 reais. Absurdo. Mas um dos médicos tem uma equipe que atende por convênio e eu consegui uma consulta com uma médica dessa equipe para o dia primeiro de setembro.
Hoje a cardiologista me passou outros contatos para eu tentar uma consulta antes porque não dá para esperar tudo isso. Vai chegar uma hora que a cianose vai começar a comprometer o desenvolvimento dele porque ele vai começar a ficar cansado e não vai querer vai várias coisas.
Sempre lembro do que a obstetra havia dito quando descobrimos tudo durante a gestação, ela disse que seria um transtorno. É isso? Um transtorno? É cansativo. Cansa muito. Mas, e se eu tivesse nascido assim? Alguém teria cuidado de mim? Eu iria preferir que sim. Tanta gente insatisfeita com o corpo e meu filho tem que fazer uma cirurgia cardíaca.
Será que ele vai aguentar? Ele está aguentando bem. Já aguentou muita coisa. Ele é esperto.
No final das contas a cardiologista não recebeu resultado nenhum de exame genético. Ela disse que nunca chega para ela, que o paciente tem que ir lá buscar. Amanhã vou ligar para saber.


7 comentários:

  1. Que bom que foi na consulta então neh... Pelo menos tirou duvidas! Não afianta querer pular etapas neh?! Ele tah super saudavel e forte! Vai tirar de letra! Assim como tem sido desde de dentro da barriga neh! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!! Ele já provou que é muito mais do que todos os médicos acharam que seria, ele é demais!!!!

      Excluir
  2. E que bom que ele tem uma mãe como você! E que bom que você tem a ele. É como se um precisasse do outro. Vai dar certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se tivesse determinado que teria que ser assim, eu mãe dele e ele meu filhinho. Não tem como não amar essa criaturinha tão inocente

      Excluir
  3. Bruna, tudo deu certo até aqui e assim continuará. Ele fará a cirurgia e logo estará em casa com vocês. O amor de vocês é lindo. Sempre estarei aqui, pode contar comigo. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luciane!!! Você serve de inspiração também!! Saudades de você!

      Excluir
  4. Leio tudo o que você posta aqui,como a outra amiga disse: tinha que ser assim, Deus te deu essa missão de cuidar desse pequeno ser, Viu que você é capaz e tem forças o suficiente para superar tudo o que você está passando, não te daria nada além daquilo que você poderia suportar, então siga em frente ame seu filho acima de qualquer problema ou circunstância pois sua vitória já é certa.FORÇAS


    ResponderExcluir