quinta-feira, 16 de julho de 2015

Preciso emagrecer

Nos últimos dias saimos para caminhar aqui perto de casa. Um passeio assim é bem diferente de sair para uma consulta. 
Na verdade, eu queria voltar a correr. Tem uns lugares legais para correr aqui perto. Quero comprar um carrinho de correr com bebê. 
O cardiologista disse que perder peso ajuda a regular a pressão e eu estou precisando perder 10kg ainda.
Na terça fomos tomar caldo de cana, quando chegamos no local que costumo ir tinham várias crianças de uma escola lá. Os professores estavam juntos, eles estavam comendo e depois foram para o parquinho.
Um menino olhou para o Dário e gritou: olha que bebê feio!


Fiquei imaginando como vai ser quando ele for para a escola. É claro que ele já terá operado o lábio, mas a parte dos dentes é outra história. Vai precisar se um tratamento pesado. 
Aqui eu tenho sorte que nunca ouvi nenhum comentário desagradável de nenhum adulto. As pessoas são mais esclarecidas. Sempre que alguém vem conversar comigo já é perguntando se ele vai operar na sobrapar ou no Centrinho. 
Na quarta fomos tomar caldo de cana de novo. Quando estávamos voltando para casa cruzamos com uma mulher que estava entrando no seu carro. Ela deu uma olhada de um milésimo de segundo para o Dário e já me chamou de volta para ver o filho dela no carro. Foi tão rápido que eu pensei que ela nem tivesse visto a fenda. 
O filho dela nasceu com a fenda igual a do Dário, com a diferença que não pegava o palato todo. Mas era bilateral também. Ela só soube quando ele nasceu. A cirurgia dele foi em Bauru. Ela só eleogiou Bauru e recomendou bastante, depois achou estranho que não agendaram a cirurgia do Dário. Expliquei do coração para ela. 
Fiquei super animada depois que os conhecido. Ela disse que um dia após a cirurgia ele já recebeu alta e estava mamando normal. Isso é surpreendente. Depois o menino mandou um beijo para o Dário e disse que ele vai ficar bem. Que fofura.
Agora são 48 horas tomando só o meu leite. E não é mixaria de leite não, acho que em breve vou produzir bem a mais do que ele consome. 
Mas eu estou exagerando cada vez mais. Descobri que se eu reduzir o intervalo da mamada de 3 para até 2 horas ele mama bem. Mama dormindo. Eu sempre coloco em torno de 130 a 150ml de leite na mamadeira, mas ele nunca toma mais de 120ml. Então eu não consigo aumentar o volume da mamada, só aumentar a frequência. 
Será que é compreensível esse desespero todo para que ele ganhe peso? Eu fico mais tranquila vendo que ele está ficando grande e forte. Até as bochechas mais gordinhas meio que fecham um pouco a fenda dele. 
Como não tem consultas por esses dias eu não vou conseguir acompanhar o peso dele, mas é visível que está crescendo bem, haja visto pelas roupas que já não servem mais. 
Percebi uns fios de cabelo na roupa dele. As pessoas ficavam falando que ia cair mas eu achava que não. Dizem que troca mesmo. 
Será que eu vou confiar em alguém para cuidar dele? As semanas estão passando tão rápido. Logo minha licença chegará ao fim.
Agora ele passa várias horas acordado. Fica "conversando". Tem hora que parece mesmo que está tentando me dizer algo. Vou tentar filmar, é muito legal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário