segunda-feira, 13 de julho de 2015

Sem consultas por alguns dias

Agora está ficando claro que ele vai precisar operar o coração mesmo. Estou ficando muito assustada com a cianose.
A cardiologista disse que a cianose pode provocar uma irritabilidade constante, daí fico pensando se o choro é mesmo de cólica. Ele não tinha cólica.
E se ele estiver sentindo alguma dor? Será que essa cardiopatia pode provocar alguma dor?
Será que eu vou conseguir deixá-lo dormir por mais de 4 horas se a cianose pode dar sonolência? E se ele estiver com fome e não acordar porque a sonolência é mais pesada que a fome? Além do mais, ele precisa engordar. Ficar muito tempo sem mamar nunca foi uma opção para ele, nunca deixei.
A pediatra está de férias. A próxima consulta dele ficou só para 10 de setembro. Também não vai ter consulta da fono nessa semana, ela foi fazer um trabalho voluntário numa comunidade ribeirinha em Belém.
A cardiologista é só uma vez por mês. Então vou ficar um tempo sem consultas. Quero ficar em casa com ele. No máximo colocar ele no carrinho e andar aqui por perto. Fiz isso sexta de manhã. Tem vários lugares legais para caminhar aqui perto de casa.
O meu leite aumentou demais só que a bomba elétrica parou de funcionar. Tenho que procurar algum lugar da Philips que faça assistência técnica aqui em Campinas. Enquanto isso estou tirando o leite com a bomba manual mesmo. Ela também é ótima.
Estou ficando muito irrigada com algumas coisas. Não deveria. Se for ver até que eu estou com a cabeça no lugar, apesar de tudo. Tento sempre manter a calma e a clareza das coisas mas não consigo sempre. Vira e mexe começo a remoer algo e achar tudo injusto, tentar achar algum culpado ou descontar meu estresse em alguém.
Será que isso é compreensível? O Dário merece o melhor de mim. Ele já sofreu demais com tudo. Sempre tem algum médico cutucando e apertando ele. Sempre tem algum exame chato. Sempre tem alguém tentando adivinhar o que vai acontecer com ele e nunca disseram nada otimista. Quase nunca.
O Felipe também merece o melhor de mim. Ele é um ótimo pai e marido. Nós precisamos muito do suporte um do outro. Eles são minha família, eu tenho que cuidar deles. Essa vida é tão cheia de pegadinhas que de uma hora para outra tudo sempre vira do lado do avesso. Não tem como ter certeza do dia de amanhã, o melhor que fazemos é cuidar um do outro.















Um comentário:

  1. Isso mesmo, família é o que temos de mais precioso e a vida é muito sensível. Dario está muito lindo! :)

    ResponderExcluir