sexta-feira, 31 de julho de 2015

Noite de exames

Ficaram a noite toda fazendo exames no Dário. A médica disse que a vantagem de ter vindo com tempo é poder fazer os exames com calma.
Se tivesse vindo numa emergência maior seria bem complicado.
O problema é que não conseguiram fazer os exames de sangue. Todo sangue está coagulando na coleta. Por que será? O sangue coagula e não conseguem analisar. Já desprezaram duas vezes.
Será que não vai coagular na cirurgia? Na circulação extracorpórea? Porque foi esse o caso do bebê que conheci no consultório do cirurgião cardíaco, o sangue coagulou durante a cirurgia dele e o coágulo foi parar no cérebro. Ele ficou cego e perdeu os movimentos de um lado do corpo.
O Dário está sem mamar desde às 16 horas de ontem. Deixaram ele em jejum por causa da cirurgia. Ele está com muita fome e fica chorando demais e eu estou com leite vazando na roupa.
Deram banho nele às 5 da manhã para se preparar para ir para o centro cirúrgico. Mas e o exame de sangue? Vai dar tempo de fazer nova coleta para tentar analisar?
Elas disseram que aqui os exames ficam prontos bem rápido. Eu precisava entender porque o sangue dele está assim para não ficar pensando no outro bebê.
O tratamento aqui nesse hospital é muito bom, as pessoas são muito humanas e carinhosas. O hospital também tem muita estrutura, é gigante e parece um shopping de tanta loja que tem. Esse emprego novo do Felipe com esse plano do Bradesco veio em ótima hora porque ele que está cobrindo tudo isso. Todos dizem para eu ficar tranquila que ele não poderia estar em melhor lugar. Mas não consigo deixar de pensar no outro bebê porque o que a correção que o Dário vai fazer agora também é a mesma que esse bebê fez, vão colocar um tubinho fazendo um canal dentro do coração. Esse é o tal do blalock.
Ele vai ser operado pela doutora Luciana da Fonseca da Silva da equipe do doutor José Pedro da Silva. Ele não opera pelo plano, só particular e a cirurgia fica em torno de R$ 40.000,00. Ela opera pelo plano. Eles vieram ver o Dário ontem. Eles são casados. Ela é a primeira médica brasileira a realizar um transplante de coração. Parece ser ótima.
Agradeço à todas as pessoas que estão torcendo para que tudo dê certo.



4 comentários:

  1. Aqui na torcida por vcs! Vc está mto bem assistida flor! Dará td certo! Beijos em vc e nesse principe!

    ResponderExcluir
  2. Não consegui terminar de ler depois que li sobre o jejum, me emocionei muito, minha bebe nasceu 11/05 tem o mesmo tempo que ele, e eu tenho acompanhado desde a gestação. Me deu uma dor profunda de imaginar um anjinho tanto tempo com fome. Você é muito, muito forte e o Dario puxou a vc.

    ResponderExcluir