quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ordenhas generosas

O que é que estimula a produção de leite então? O que está estimulando se eu só faço a ordenha com a bomba?
Se algum dia eu ouvir de novo que a bomba não estimula eu vou ficar brava. Porque isso é uma mentira que o pessoal do banco de leite conta para não ter que ter bombas lá para as mães usarem. E eu vou precisar de banco de leite de novo quando ele for operar o coração.
Eu consigo tirar quase duas mamadas por ordenha, mas isso não significa que posso esperar a segunda mamada para ordenhar de novo. Ontem as coisas saíram um pouco da ordem e eu fiquei quase 5 horas sem conseguir ordenhar, agora estou sofrendo as consequências disso. Já ordenhei várias vezes depois disso mas estou com uma dor horrível na mama e uma sensação muito ruim no corpo, como quando tive mastite.
Queria deitar na cama mas o Dário resolveu que quer ficar aqui "conversando" com os brinquedos. É muito legal isso, preciso filmar mas estou sem espaço no celular e não consegui parar ainda para mover as coisas dele para o computador.
O leite aumentou muito de um dia para o outro, ou seja, essa produção extra é nova. Preciso pensar como vou fazer para começar a congelar esse leite. Se vou congelar ou doar para a maternidade. Também preciso pensar como vou fazer ordenha quando ele estiver internado e não puder receber leite no hospital. Eu vou ter que continuar ordenhando lá.
Tive até que comprar uma mamadeira maior da avent para encaixar na bomba. Ainda bem que todas elas tem tamanho compatível. Era chato ficar trocando a mamadeira no meio da ordenha. Comprei uma.de 330ml. Consigo tirar em torno de 100ml por mama agora. Isso é incrível.


O Felipe levou a bomba elétrica num lugar que faz assistência técnica da Philips mas eles não dão manutenção na avent. A avent é da Philips. Tenho que pesquisar melhor um lugar aqui em Campinas mas essa busca de hospitais e médicos em São Paulo que atendem pelo nosso plano de saúde está consumindo todo nosso tempo. Hoje o dia vai ser só isso, quando o Dário deixar.
Ah, o resultado do exame genético não saiu ainda. Liguei lá e disseram que vão enviar por e-mail na sexta.


4 comentários:

  1. O que estimula a produção de leite é o amor e dedicação, com uma bomba então, sucesso total. Se precisar de auxilio em SP, já sabe, tenho uma tia maravilhosa pra te ajudar. Vc é uma guerreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Egle!!!! Você é maravilhosa :)
      Tomara que esse leite continue por muito tempo

      Excluir
  2. Pois é eu também acho estranho essa história de que a bomba não serve pra ajudar na produção. Tinha que deixar leite pra minha primeira filha porque voltei a estudar com três semanas, deixava leite e amamentava qnd estava com ela e o leite sempre produzia e muito. Ela mamou até um ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana!!! Se eu conseguir por tanto tempo igual a você vou ficar super super feliz

      Excluir