sábado, 18 de julho de 2015

Felipe e Dário

Hoje foi a primeira vez que o Felipe saiu sozinho com o Dário. Ele ainda ficou perguntando se eu não iria mesmo, mas eu fui fazer exame de sangue que o cardiologista pediu.
O Felipe levou o Dário para tomar uma vacina que a pediatra recomendou não tomar no posto. Ela disse que essa vacina costuma dar reação nos bebês, por isso é melhor levar numa clínica particular que eles aplicam a versão acelular que não dá reação.
Eu entro em pânico quando ele começa a chorar demais e fica cianótico, então preferi não arriscar. Qualquer reação da vacina poderia deixá-lo chorando muito. Ainda tenho que tirar uma foto dele de quando a cianose vem para colocar aqui. A mão e os pé ficam super escuros.
Essa semana foi ótima, ele está tomando só meu leite agora e isso me alegra demais. O leite materno é o melhor alimento para o bebê e toda mãe deveria saber da importância dele. Tem gente que acha que amamentar é coisa de pobre mas não é bem assim.
Também tem gente que acha que parto normal é coisa de pobre mas não é bem assim também. Eu não trocaria o parto normal e o meu leite para amamentá-lo por nada.
Sempre que conto da cardiopatia dele, da fenda labial e da pré eclampsia as pessoas já vão perguntando da cesárea e de qual fórmula que ele está tomando. Não foi cesárea e ele só tomou fórmula por um tempo porque ele ficou internado logo que nasceu e os médicos acharam que ele não tinha mãe com os peitos cheios de leite para dar para ele. Isso me atrapalhou demais. Eu não me conformo quando lembro que ele não tomou colostro, que deram fórmula para ele sem conversar comigo.
Ah, sobre a vacina que eu disse no começo, eu queria que o Felipe saísse com ele assim, sozinhos. É importante para nós três isso. O Felipe precisa sentir que eu confio nele e que ele é capaz.
O Dário vai continuar recebendo meu leite e eu tenho que ver como vai ser quando ele ficar internado para a cirurgia do coração. Não quero que dêem fórmula para ele. Eu deveria ter proibido isso na maternidade também. O que será que teria acontecido? Eles não dão a importância necessária para o leite materno e acham que tudo bem para as mães, que elas vão concordar com isso e ponto final.
Essa semana sem consultas, sem médicos, sem horário marcado, sem trânsito e sem compromissos era o que eu merecia desde o começo. Uma semana de paz.
Os dias pasam voando e nessa semana que começa ele já vai ter que tomar a segunda dose da palivizumabe. Já completa um mês que ele tomou a primeira. Isso me assusta. Logo minha licença maternidade vai acabar.
Agora que ele está tomando só o meu leite ele faz um cocozinho a cada mamada. Um cocozinho mole e grudento. Ele vaza e impregna em tudo o que encontrar pela frente. E olha que a fralda é das boas.



Fica assim mas pelo menos ele não tem cólica e está recebendo o melhor alimento que poderia receber. Antes ele chegava a ficar dois dias sem fazer côco, tinha muita cólica e sofria demais.
Ele é um lindo. Cada dia mais lindo, maravilhoso e gordinho. Olha só a dobrinha nas pernas dele!



4 comentários:

  1. Cada dia mais lindo! Concordo. Parto normal e leite materno são essenciais. Fórmula e cesárea só quando necessários mesmo, tipo segunda opção. O meu parto foi natural e tive uma cesárea anterior, não tem como comparar com os benefícios do parto normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A opinião de quem já passou pelas duas coisas é a que vale ouro. Não me arrependo de não ter desistido do parto normal mesmo não tendo parâmetro anterior por ser meu primeiro filho.

      Excluir
  2. Ele tah cada dia mais lindo msm! Parabens!!! Leite materno eh td de bom! Meu filho mamava mto e quase nunca fica doente! Me orgulho de ter dado muitooo peito pra ele hehehe... Ele parecia uma gigante piercing de mamilo kkkkk beijinhosss nesse lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Piercing de mamilo, adorei essa!!!! Que bom que você pode amamentá-lo!!!!!!

      Excluir