terça-feira, 8 de setembro de 2015

Angiotomografia

Acordei com alguma coisa apitando, dei um pulo e fiquei olhando para o Dário no berço. Ele estava dormindo profundamente.
Ele não está mais na UTI e não tem mais aqueles monitores cardíacos ligado nele. Não tinha nenhum aparelho ligado nele que pudesse apitar. Ah, tinha só a sonda do leite mas ela não estava apitando.
Era meu celular despertando às 1:15 da manhã para eu ir no lactário.
Fui quase que me arrastando. Sentia o corpo todo estranho. Talvez eu devesse ficar dormindo dessa vez. Talvez sim, mas não acho que ele deve ficar sem meu leite.
Consegui tirar 170ml. Ainda tinha uma sobra de 40ml de ontem, isso daria para mandarem a sonda das 3 e das 6 da manhã.
Mas mandaram fórmula e a sobra de ontem perdeu o prazo de 12 horas para ser consumida.
Fui às 7 da manhã de novo no lactário, tirei 170ml de novo. Não souberam me dizer o que houve a noite porque tinham trocado de turno.
A noite tem sido bem melhor de fazer ordenha porque ele tem dormido pesado e nem percebe que ficou sozinho no quarto.
Acho que os remédios para refluxo estão fazendo efeito porque ele nunca mais ficou chorando de dor.

"A tia rezou muito para você ficar bem."
Foi a primeira coisa que a cardiologista disse quando começou a examinar o Dário. Essa cardiologista sempre conversa com ele.
Eu sempre espero que as pessoas que vão mexer com ele vão ao menos sorrir. Ele sempre sorri para quem sorri e conversa com ele.
Cada dia vem uma cardiologista vê-lo. A de hoje foi a que me ligou no sábado para dizer que querem operar o coração de novo. Tem uma que nem sorri nem nada. É a que me perguntou se eu queria trocar a equipe que cuida dele. Ela é super grossa.
Amanhã ele vai fazer uma angiotomografia. Eu nunca tinha ouvido falar desse exame. Ele vai ficar a noite toda em jejum para fazer o exame às 7 da manhã. As enfermeiras vieram tentar pegar uma veia para colocar um acesso para receber o contraste mas não conseguiram. Sempre dizem que é muito difícil pegar veia nele.
Então vão pegar a veia amanhã com ele sedado antes do exame. Bem melhor assim do que passar a noite toda com o acesso na mão.
Pelo que entendi eles vão fazer esse exame para ver se não ficou com nenhuma sequela da primeira cirurgia e para avaliar o tamanho do ventrículo direito dele para fazer a cirurgia definitiva. O ventrículo direito precisar ter um tamanho bom para corrigir a transposição das artérias.
Hoje ele caiu na gargalhada com a fisioterapeuta que veio. Achei um barato. Fico super feliz quando o vejo feliz. Queria postar o vídeo mas no hospital não tem wi-fi e meu 3G é ruim.
Nesse final de semana recebemos duas visitas muito agradáveis. Fiquei super feliz. Super feliz mesmo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário