segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Jejum

Hoje vão colocar o cateter central no Dário porque não conseguiram pegar uma veia para acesso. Tentaram várias vezes e nada.
O cateter central será colocado no centro cirúrgico e ele precisa de jejum de 6 horas para isso. A médica falou que seria um jejum a patir das 6 da manhã e eu já fiquei desesperada. 
"Jejum de dia? Não vão fazer isso de manhã?"
Porque o Dário dorme a noite toda e fica acordado a maior parte do dia. Ontem foi assim, ficou acordado quase o dia todo. 
É bem mais fácil fazer jejum dormindo. 
Fiquei me imaginando com ele chorando desesperado de fome sem poder mamar.
Daí surgiu a dúvida se ele iria receber a sonda das 6 ou não. 
Por jejum a partir das 6 entende-se que a partir das 6 a pessoa não vai se alimentar mais, isso é bem claro. Mas como tem a sonda das 6 eu achei melhor confirmar se a pessoa que passou a informação estava incluindo ela ou não. 
Primeiro me disseram que sim, que a sonda das 6 ele iria receber normal. Mas daí trocou o plantão e veio o turno da noite e eles não colocaram a sonda porque entenderam que a das 6 não iria entrar.
Fiquei louca. A última sonda tinha sido às 3. O procedimento seria só a tarde. Não faz sentido. Depois querem que eu confie cegamente no hospital.
Às 6:30 da manhã trocou o plantão de novo. Daí conversaram com a médica e era para ele ter recebido a sonda das 6 sim. Pediram a sonda para o lactário e ela chegou às 8. 
Por essas e outras a minha pressão sobe. Não tem como não enlouquecer nesse lugar. É um monte de gente achando que vai cuidar melhor que eu dele e ainda dizem para eu fechar os olhos e dormir tranqüila. De jeito nenhum eu vou fazer isso, vou continuar num estado de tensão constante, retesando todos os meus músculos e nervos.
Já é a quarta vez que colocam ele em jejum por causa dessa angiotomografia. Cada dia eu odeio mais esse exame. Nunca imaginei que deixariam um bebê passando fome enquanto meu leite ordenhado apodrece no lactário.
Isso porque ele só toma leite. O leite materno do é digerido super rápido. Toda vez que vão colocar a sonda elas testam se tem refluxo. Nunca tem nada, nada. Nada mesmo. E o intervalo entre as sondas é de 3 horas, isso quer dizer que o jejum poderia ser só de 3 horas, sem problema algum. Mas eles pecam sempre pelo excesso e é fácil fazer isso quando só mandam a ordem e não executam ela.
Quem paga o pato somos nós. Ele não entende o que está acontecendo, vai sentir fome e não vai entender que é porque precisa passar o tal do cateter. Eu vou assistir tudo isso querendo fugir com o Dário daqui.
Como eu vou almoçar sabendo que ele está passando fome? Que incoerência.
Ele tem o sono super regulado. Dorme a noite toda e fica acordado durante o dia. Vez ou outra tira um cochilo durante o dia, mas é só.
Se pelo menos não tivesse vomitado tanto no final de semana não teria perdido tanto peso. Vão ser 4 dias de queda de peso ao todo. Queria tanto que tudo isso acabasse logo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário