terça-feira, 22 de setembro de 2015

Com cateter central

Depois das 12 horas de jejum ontem o Dário recebeu as sondas das 21 e 24 horas para entrar em outro jejum.
Fiquei pensando se não dava para aproveitar um jejum para passar o cateter central e já fazer a angiotomografia, perguntei mas me disseram que não.
Ele entrou em jejum após 1 da manhã e só saiu às 9 da manhã.
Pelo menos dessa vez conseguiram fazer essa angiotomografia. No final das contas o contraste que ele recebeu foi a menor das minhas preocupações. Em 24 horas ele ficou 21 em jejum. Um bebê que só toma leite não deveria ficar tanto tempo em jejum, principalmente leite materno que é digerido mais rápido ainda. No caso do Dário ainda é pior porque a sonda que ele está vai direto para o intestino, ele nunca tem nada no estômago então nunca vomitaria sedado.
Ainda não me falaram nada do resultado do exame mas a equipe médica já tem acesso à ele no sistema. Essa parte aqui é ótima, todos os exames entram no sistema e ficam acessíveis para todos os médicos.
O Dário também tem uma pasta com anotações diárias de todos os médicos. Fiquei olhando essa pasta hoje e tem tudo anotado.

Cateter central na virilha esquerda 


Coletando sangue pelo cateter. Ele nem percebeu

 
 Esperando a sedação da angiotomografia passar


 


4 comentários:

  1. Que bom que dessa vez deu certo o exame. Estava aqui na torcida e morrendo de dó dele precisar ficar tanto tempo sem mamar. Um beijo nesse fofo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom mesmo, dependia dele para as coisas caminharem.
      Eu já estava quase fugindo daqui com ele por causa desse jejum.
      Muito obrigada pelo carinho!!

      Excluir
  2. Que bom Bruna! Sempre sorrindo neh?! Beijos... Aguardando as notícias!!

    ResponderExcluir