quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Perdeu o acesso


"Não é que a gente não consegue pegar a veia dele, a gente pega, mas todas estouram. O sangue dele é muito grosso e escuro, a gente acha que coagula."
Foram testar o acesso de manhã, o Dário nem tinha percebido que estavam injetando líquido nele. Quando não está na veia faz um calombo e dói. Ele estava todo sorridente mas começou a chorar na hora que o líquido foi injetado. Deu para sentir o calombo no bracinho. 
Mais um jejum perdido. 
Mais um exame cancelado.
Tentaram pegar mais duas vezes mas não deu certo. 
Chega. 
Eu não entendi por que a cirurgiã não quer um cateter central. Esse teria que ser feito no centro cirúrgico por ela, pelo que entendi. Mas daí seria mais certeiro. 
Parece que não é mesmo para esse exame ser feito.
Vira e mexe acontece de terem uma programação cirurgica baseada em laudos de exames e ela é mudada na mesa de cirurgia, com o paciente aberto. Com o coração do paciente na mão. Eu pensei que isso só acontecesse com laudo de eco, de angiotomografia eu achava que fosse mais preciso, mas a médica disse que não, que pode acontecer com qualquer um.
Toda tecnologia que existe hoje é fantástica, mas o Dário não está podendo aproveitar de tudo. A gente tem sorte de ter todos esses recursos disponíveis, mas o Dário está indo contra poder usá-los.
Eu não vou ficar me descabelando mais não, eu faço tudo o que posso fazer por ele. Não está no meu controle mudar nada. Não posso mudar o sangue ou as veias dele. Não vou tentar pegar uma veia. Não posso fazer muita coisa.
Ele está cheio de hematomas. Lembrar da tortura que gerou esses hematomas dói bastante. Ele chora tanto, de sair lágrimas. Ele transpira tanto, de deixar tudo encharcado.
Todos torceram para que desse certo. Todos vibraram de alegria quando veio a notícia de que a Marineide tinha conseguido colocar um acesso com o ultrassom.
E agora? Eu percebi na tristeza no pessoal aqui. O Dário é um bebê muito sorridente. Ele cativa todo mundo, não tem coisa mais gostosa que o sorriso dele.
É gostoso ver o quanto as pessoas vão se apegando a ele. Tem horas que eu falo para ele que ele ainda vai me matar de ciúmes por causa do tanto que ele sorri para o pessoal aqui.
Pelo menos isso me conforta. Ele é super querido. Elas ficaram arrasadas por terem machucado tanto ele tentando pegar uma veia. Elas poderiam não estar ligando a mínima para isso.
"Dário, você sofreu bastante aqui mas você também deu tantas gargalhadas!"






5 comentários:

  1. Dário é um príncipe muito lindo e forte. Muita saúde pra ele.To na torcida pra que ele faça todas as cirurgias logo pra vcs irem pra casa.

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida! Q porcaria! Tadinho! Ele eh lindo e forte! Quando aprender a ler vai olhar pra toda história dele e ver o qnto vc lutou com ele! Sorriso gostoso... Gostaria de abraça -los ... Vcs dois bem apertado pra reconfortar o mínimo q fosse! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!!
      Daqui algum tempo a gente só vai lembrar dessa história quando ler aqui porque as lembranças boas vão superar as coisas ruins.
      Obrigada por torcer por nós!!!

      Excluir
  3. Comecei a acompanhar vcs essa semana quando te achei no Baby Center. Dário já mostrou que é forte para superar tudo isso. Deus está com vcs. Uma mãe forte como vc se mostrou desde o primeiro diagnóstico, só poderia ter gerado um bravo guerreiro como o Dário. Bjs

    ResponderExcluir