terça-feira, 29 de setembro de 2015

Pós operatório

"Você estava na cirurgia dele?"
"Sim"
Fiquei falando para ela um monte de coisas di tipo "vocês são demais!" ou "vocês conseguiram fazer tudo mesmo!", ela sorriu, analisou o Dário e saiu.
Depois que me falaram que era a dr. Luciana, a que operou o Dário. Sou tão tapada. Melhor: estou tão tapada. Eu juro que não era assim.
Ontem eu tinha visto o dr. José Pedro na UTI, hoje foi ela.
Só a vi uma vez antes disso e ela não estava de touca. Tenho que me justificar.
Eu acho que aquele geneticista tosco, o dr. Walter Pinto, ele tinha que conhecer esses dois antes de afirmar que o coração do Dário não aguentaria nem 6 horas. O dr. Walter Pinto não tem noção do que esses dois são capazes de fazer. Imagino que devem existir outros milhares de cirurgiões que fazem esses milagres. Esses cirurgiões agregam muita coisa boa no mundo, diferente desse geneticista terrorista e idiota.
O Dário já foi extubado, está respirando sozinho e a saturação está mantendo em 90. A tendência é ela subir mais conforme o coração se entende com as mudanças que ocorreram ontem.
Ele está sentindo muita dor e fome. O leite vai entrar hoje a partir do meio dia com um volume bem baixo. Depois eles aumentam aos poucos o volume.
Estao dando morfina para o Dário sempre que ele chora. Se ele se agitar muito pode acontecer alguma descompensação e isso não é bom agora. Ele tem que ficar em repouso.
Está bem inchado e com os bracinhos amarrados.
Diferente da primeira cirurgia nessa ele está com dois drenos saindo do peito. Também está com dois fios de marcapasso. Eles são tirados se não precisar de marcapasso.
Ele não ficou tão rouco quanto da outra vez mas está um pouco Roco sim.
Está fazendo xixi normal e ainda está saindo muita coisa dos drenos. Mas o mais importante é que ele não teve nenhuma parada de nada. Ele está bem, muito bem para a cirurgia que fez.
Ele abriu os olhos e a primeira coisa que fiz foi testar os reflexos dele. Tudo normal.
"A gente percebe pelo olhar se um bebê teve seqüela neurológica"
Eu vou perguntar se vão repetir a angiotomografia para não desconfiarem disso de novo.
O inchaço é normal. Depois vai desinchando e vou saber o quanto de peso ele perdeu. Agora ele aparenta bem mais gordo. Já tinha me dito isso.
Na primeira cirurgia ele tinha 5,2kg, nessa 6,2kg. Essa deve ser a última cirurgia e eu liguei o turbo na produção de leite. Não quero que ele receba fórmula nesse pós operatório.
A dr. Luciana e o dr. José Pedro fazem um trabalho maravilhoso!
"O dr. José Pedro parece o mestre dos magos."
E parece mesmo. Até o jeito de nadar.
Estou super otimista que em breve o Dário estará sorrindo de novo.
"Dário, você não tem noção da nossa felicidade!"

10 comentários:

  1. Muito feliz por vcs. Uma ótima recuperação Dário. Deus esta cuidando de todos vcs. Parabéns pela equipe médicos, enfermeiros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna,

    Quantas notícias boas, graças a Deus!!!
    Ontem não parava de acessar o blog para ver se havia alguma notícia de vocês. Todos estávamos na torcida, e esperando notícias!!!
    Uma pronta recuperação para o pequeno grande e lindo Dário!!!
    Estamos por aqui, aguardando ansiosos um sorriso luminoso e cheio de vida como só ele sabe dar!!!
    Fiquem com Deus.
    Beijo enorme pra você e pro lindão do Dário.
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostoso ver que tanta gente, assim como eu, acha esse sorriso rachado lindo!!!
      Muito obrigada pelo carinho!!!

      Excluir
  3. Mais uma etapa vencida, oba! estamos muitos felicidades por vcs, e na torcida que tudo já deu certo, fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  4. Como me alegra o coraçao saber o quao forte esse menininho eh... Ahhh Bruna que bom!!! Cada noticia boa q chega eh uma alegria no meu coração!! Guerreiro demais esse gatinho!! Feliz demais! Beijoss... Enche ele de bjo qnd puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota guerreiro nisso!! Esse moço é demais da conta!
      Obrigada pelo carinho sempre!

      Excluir
  5. Oi Bruna
    Meu nome é Aline e faço parte do grupo do BCB de Bb's de maio e foi lá que cheguei até seu blog. Tenho um Bb q nasceu final de abril.
    Leio sempre seu blog e torço muito pelo Dário, tanto pela sua recuperação qto pra vcs irem pra casa logo! Ele é um menino lindo, com olhos adoráveis! E sua força me inspira!
    Peço a Deus q Ele dê muita saúde para o Dário e q Ele redobre suas forças.
    Um grande abraço, torcendo para q a recuperação do Dário seja tranqüila e breve!

    ResponderExcluir