sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Curtindo o Dário

Tem cada história aqui. Contam cada caso que não dá para acreditar.
É que o beneficência portuguesa de São Paulo é um hospital bem grande, passa muita gente por aqui.
Quando fomos no centro cirúrgico para o Dário colocar o cateter eu fiquei besta de ver o tamanho daquele lugar. Estava conversando com os funcionários e eles disseram que fazem uma média de 150 cirurgias por dia. Não acreditei. Será que chega a tudo isso mesmo? É gente demais!
Mas lá tem muitas salas mesmo. É impressionante.
Viemos para um lugar que tem uma estrutura e tanto. Fico imaginando como deve ser aquele hospital famoso que só recebe pessoas famosas, o Sírio Libanês. Deve ser coisa de outro mundo.
É claro que já tivemos muitos problemas, como o dia que o Dário ficou passando fome para poder passar o tal do cateter, mas isso foi porque deixaram o Dário por último por não ser cirurgia o procedimento dele. Quando a cardiologista soube ela ficou brava e disse que eu deveria ter ligado para ela. Como eu vou ligar se ela nem deixou o número? Eu hein...
O Dário está mais sonolento. Já comecei a ficar com medo. Nada pode dar errado para ele operar na segunda. Qualquer coisa que sai dos eixos atrasa nossa volta para casa em dias.
Já comecei a achar que é por causa desse cateter na perna dele. Tomara que não tenha pego nenhuma infecção de nada. Esse negócio é uma porta aberta para infecções.
Com esse cateter eu tenho que ter cuidado redobrado para ele não puxar nada ali. Já tinha a preocupação da sonda, agora tem o cateter. Eles não tiraram porque ele vai ser usado na cirurgia.
A nutricionista queria aumentar mais o volume do leite do Dário mas eu fiquei com medo dele voltar a vomitar e cancelarem a cirurgia. Ela queria subir para 140ml. Ele está recebendo 130ml por sonda e o ganho de peso está indo super bem, hoje já está com 6,230kg. Nem parece que estava com menos de 6kg no começo da semana.
Tomara que ele não fique muito tempo na UTI após a cirurgia. Ele ganhou tanta roupa bonita que dá vontade de trocar a roupa dele toda hora. Lá na UTI não pode usar roupa.
Mas ele não ficar muito tempo na UTI significa também que não teve nenhuma intercorrência. Espero que tudo saia redondo mesmo e a gente volte para o quarto logo e depois vá para casa.
Mas antes de irmos para casa ele ainda vai operar o lábio e vai ter que voltar a mamar. Ele não pode sair daqui com a sonda. Então ainda tem chão pela frente. Mas estou otimista que vai dar tudo certo.
Enquanto ele não está na UTI eu posso curtir toda gostosura dele o tempo todo. Lá na UTI tem todos aqueles problemas de não poder entrar toda hora. Em compensação eu vou poder ir mais no lactário tirar o leite dele.
O Felipe também está aqui e cada dia que passa eu percebo o quanto a paternidade faz bem para ele. Apesar de todas as dificuldades ele faz questão de estar sempre presente. É evidente o quanto ele ama o Dário e tem um carinho muito grande por ele.
Quando eu estava grávida e fizemos o ultrassom em que as alterações do coração e boca foram identificas a médica disse que se ele não tivesse síndrome ele teria que fazer várias cirurgias para corrigir tudo. Mas os médicos foram bem insistentes sobre ele ter uma síndrome incompatível com a vida que impediria que ele fosse operado.
O Felipe sempre teve certeza que não tinha síndrome nenhuma, que o Dário iria fazer todas as cirurgias necessárias e ficar bem. Eu ficava me perguntando como ele poderia estar tão seguro de tudo.
Mas ele estava certo. E ele está sempre certo. Sempre seguro e presente.
Estamos aqui curtindo bem o Dário para entregá-lo na segunda para os médicos operarem seu coração. Agradeço a todos que estão torcendo para dar tudo certo.









8 comentários:

  1. Respostas
    1. Ah, que bom que compartilhar a nossa história tem um efeito bom!
      Quando descobrimos tudo fiquei procurando alguém na mesma situação para trocar ideia mas não achei ninguém, por isso que quis compartilhar tudo assim.
      <3

      Excluir
  2. Tem como não se apaixonar por esse mocinho? Que bom Bruna que vc tem o
    Felipe ao seu lado, imagine além de enfrentar td isso q vc tah enfrentando sozinha?? Nem todo homem tem o dom de ser pai, que pelo q vc diz o Felipe tem! Vai dar td certo segunda!! Da um bjo nessa buchechinha gostosa por mim! Beijos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade!! O Felipe tem sido um exemplo e tanto.
      Ah, toda hora ele ganha um monte de beijos nessas bochechas gostosas!!!!
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  3. Que bom que tudo está se encaminhando Bruna, e com certeza a cirurgia será um sucesso. Sua família é linda e abençoada, o Dário tem pais maravilhosos, e ele sabe disso, por isso é tão guerreiro. Um grande beijo e fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou otimista!!
      Cada dia com ele é um presente e vamos continuar fazendo tudo por ele! Porque ele merece o melhor se nós.
      Muito obrigada pelo carinho e força!!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,

    Amanhã, mais uma vez, como em uma corrente do bem, cheia de fé e energias positivas, estaremos todas torcendo para tudo sair redondo!
    O Dário é um pequeno grande e lindo menino, tudo dará certo!
    Fé em Deus e, se puder, reze também por toda a equipe médica que irá operá-lo.
    Já, já tudo isso irá passar e ficarão apenas as lembranças de um tempo no qual os laços de amor se fortaleceram!
    Beijo enorme pra você e pro lindão do Dário.
    Patricia.

    ResponderExcluir