terça-feira, 1 de setembro de 2015

Hospitalidade

Qualquer pessoa que chega e conversa com o Dário arranca um punhado de sorrisos dele. Ele é tão doce!
Pensei que encontraria outro bebê cardiopata e com fissura labial aqui mas não apareceu. O Dário é o único e muitos funcionários do hospital estão torcendo para que ele saia daqui com a boca corrigida também.
Encontro sempre as mesmas mães no lactário mas eu sou a única que vai fazer ordenhas de madrugada. É que eu durmo no hospital porque estou no quarto. As outras mães que estão no quarto podem dar o peito para o bebê. As mães que tem os bebês não UTI não tem tanto conforto porque as salas da UTI são compartilhadas com vários bebês e só tem uma poltrona do lado do berço para a mãe sentar. Além da falta de conforto tem muitas restrições na UTI. Na maioria das vezes elas vão dormir em outro lugar.
Hoje o Dário vomitou após receber o leite pela sonda. Isso nunca tinha acontecido. Ainda bem que eu estava no quarto.
Minhas mãos estão horríveis de tanto lavar e esterilizar. Tem álcool em gel em tudo quanto é parede do hospital e todas as pessoas são viciadas em passar álcool na mão sempre que passam na frente de um.
Eu que sou super enjoada acabo passando álcool no meu celular também. Tudo que as pessoas colocam muito a mão é sujo, igual maçanetas de porta e corrimões. Mesmo que só eu mexa no meu celular eu prefiro me precaver.
Eu ficava toda ressabiada quando via algum médico com celular na UTI. Eles ficavam conversando no whatsApp.
Hoje o Dário acabou tirando a sonda de alimentos mesmo estando de luvas. Teve que colocar de novo e é horrível isso. Depois que coloca a sonda tem que fazer um raio x para ver se ficou certo. Ainda bem que deu certo de primeira.
A fono de Campinas veio nos visitar. Ela tinha um oxímetro de dedo na bolsa. Coloquei no meu dedo e deu alta. No dela deu 93. Achei tão baixo. A minha frequência cardíaca deu baixa e a dela alta.
"Você faz atividade física?"
"Fazia"
Quanto mais baixa a frequência cardíaca menos sobrecarregado o coração está. A do Dário sempre é alta mas frequência de bebê é alta mesmo.
Hoje eu tinha várias coisas pessoais para resolver daqui. Tinha que imprimir alguns papéis e me disseram para ir na hospitalidade. Entrei numa sala e deixaram eu usar um computador. Imprimi os papéis.
"Quanto fica?"
"Nada"






2 comentários:

  1. Mês novo, respiro novo. E que sorrisão lindo do Dário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje que eu vi esse seu comentário.
      O mês do dia da árvore começou e terminou e nós não saimos daquele hospital.
      Só no dia 2/11/15 que tivemos essa alegria e depois de um tempo recebemos uma super visita em casa.
      Obrigada pelo carinho Débs, sei que você acompanha tudo de perto mesmo estando super longe.

      Excluir