terça-feira, 29 de setembro de 2015

Deu tudo certo!

Deu tudo certo!!
No domingo a noite o cirurgião tinha que ir até o quarto confirmar a cirurgia para segunda. Ele também diria o horário que o Dário deveria entrar em jejum.
Ficamos esperando mas ele só chegou perto de meia noite.
Eles esperam até o último momento mesmo para ter certeza que não vai entrar alguma emergência na frente.
O Dário entrou em jejum meia noite e o cirurgião pediu alguns exames que deveriam ser feitos antes da cirurgia.
Os exames que ele pediu foram os de sangue, urina e raio x de perfil.
Ele queria ver quão perto o coração estava das costelas para quando fossem serrá-las.
Dessa forma não dormimos quase nada. Eles pedem para dar dois banhos antes da cirurgia e o último teria que ser às 5 da manhã sem lavar o cabelo nem molhar.
O exame mais complicado seria o do xixi mas o Dário colaborou e fez xixi bem na hora que a enfermeira estava querendo colocar o saquinho. Ainda bem que ela foi esperta e colocou o saquinho na mira do jato.
Às 7 da manhã já estávamos de pé com tudo dentro das malas. Eles vieram nos buscar às 7:30. Essa meia hora parecia filme de terror. Eu estava num estado de tensão tão grande que a última coisa que eu queria era que cancelassem essa cirurgia. Queria acabar com isso logo.
Chegamos no centro cirúrgico e só eu pude entrar, o Felipe ficou na porta. O Dário estava super choroso e sem querer cobversar.
"Nós vamos tentar corrigir tudo"
"Vai ser uma cirurgia vem complexa"
Eu estava tão nesvosa!
Entramos na sala de cirurgia, coloquei ele na mesa, eles o sedaram, dei um beijo nele e desabei no choro. Sai de lá rapidinho.
Tinha que esperar. E esperamos até 18:39 para vê-lo.
A cirurgia foi difícil porque eram várias correções e eles não sabiam se daria para fazer tudo ou se fariam a seqüência do coração monoventricular. Mas eles corrigiram a estenose pulmonar, a transposição das artérias e fecharam as comunicações. Não teve nenhuma intercorrência e o coração dele estava respondendo super bem.
Fiquei com ele na UTI e depois fui para o hotel descansar. Estava um trapo.  Ele ainda não tinha acordado.
As primeiras 24 horas são super importantes, estou otimista que tudo vai continuar dando certo. Não vou conseguir escrever direito porque na UTI e no lactário não pode usar o celular.
Muito obrigada mesmo por toda torcida e por todo carinho!!! Ontem o dia foi super tenso sem sabermos novidades dele, parecia que não acabava nunca, mas o que suavisa tudo isso é todo esse carinho de tantas pessoas que se apaixonaram por esse menino tão lindo!!
A equipe do dr. José Pedro é fantástica! Fiz questão de agradecer por tudo que fizeram e fazem pelo meu filhote!

No quarto, antes de ir para o centro cirúrgico


No centro cirúrgico


Desocupando o quarto 


Gatinho, que sua recuperação corra bem para que em breve você esteja assim, fazendo charme para a gente de novo!





14 comentários:

  1. Bom dia,
    Meu nome é Fernanda, sou pediatra e tenho um bebê de quase 2 meses. Achei seu blog procurando relato de parto normal e desde então torço muito pelo Dário. Ontem entrei várias vezes aqui ansiosa por notícias. Fiquei arrepiada qd entrei agora e li o título do post: Deu tudo certo. Graças a Deus! Vai continuar dando certo. Seu neném é lindo, sorriso gostoso. Força para vcs!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acompanho o blog sempre e fiquei muito feliz que deu tudo certo e Bruna esse menino muito forte, ele é um verdadeiro guerreiro, sou completamente apaixonada por ele e essas fotinhas dele me matam de amor!! Você é a mãe que o Dario merece, muita força pra vocês..

    ResponderExcluir
  4. Passei tantas vezes no blog ontem ficava aflita cada vez q nao tinha noticia! Que bom que correu td bem Bruna! Fico muito feliz!! Ahh esse menino é muito lindo, forte e corajoso!!! Daqui a pouco ele tah 100% pra aprontar todas por ai!!! Beijos flor!

    ResponderExcluir
  5. Que notícia boa Bruna! Boa recuperação pro Dário! Bjo

    ResponderExcluir
  6. Que notícia boa Bruna! Boa recuperação pro Dário! Bjo

    ResponderExcluir
  7. Que bom! Graças a Deus que deu tudo certo! Agora está mais perto a volta para casa. Um beijo para vocês!

    ResponderExcluir
  8. Notícias maravilhosas Bruna, logo ele estará nos seus braços lindo e forte novamente... Esse menino é um guerreiro se recuperará rapidinho e estará com esse sorriso novamente. Amei essa foto dele fazendo charme. Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que notícia ótima!! Esse Dario é um guerreiro mesmo!! Que essa recuperação seja rápida e que Deus abençoe sua linda família lhes dando forças a cada dia! bjos

    ResponderExcluir
  10. Nossa fiquei super nervosa entrando o tempo todo pra ver se tinha noticias, graças a Deus deu tudo certo e continuará dando. Dário força ai mocinho lindo ja esta quase acabando.

    ResponderExcluir
  11. Glórias a Deus!!!
    Todos estavam ansiosos... Eu também entrava aqui varias vezes.
    Dário, lindo e guerreiro!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Deus é maravilhoso, e esteve sempre ao lado de vcs.
    Parabéns mamãe,parabéns Dário,ta chegando o momento de ir para casa, Bruna continui sendo essa mãezona, estou rezando por vcs,beijao....

    ResponderExcluir
  13. Deus é maravilhoso, e esteve sempre ao lado de vcs.
    Parabéns mamãe,parabéns Dário,ta chegando o momento de ir para casa, Bruna continui sendo essa mãezona, estou rezando por vcs,beijao....

    ResponderExcluir
  14. nossa, que maravilha saber que deu tudo certo. Deus tá tomando conta do pequeno pra que ele se recupere bem e logo vá pra casa curtir mamãe e papai. torço por vcs o Dário é lindo , amo o sorriso, eu tenho um sorriso desse aqui em casa que deve operar em outubro. Muita, saúde pro Dário e pra vc.

    ResponderExcluir