quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Menstruação

"A Bruna é a mimosa-mor do lactário. A gente segue todas as dicas que ela dá."
Sempre tem várias mães no lactário e a gente fica trocando dicas. Eu chego lá e tiro uma mamadeira de 100ml rapidinho. Vou e voltou correndo.
Eu não acho que estou ficando deprimida, acho que estou super estressada e fiquei mais negativa. Mas eu acho que quando as pessoas ficam  deprimidas elas vão deixando de fazer as coisas e eu ainda estou correndo com tudo.
Ontem eu fui ao banheiro e custei a acreditar no que estava vendo. Sangue. Sangue na calcinha, sangue no xixi, sangue no papel higiênico.
"Mas ele não tem nem 4 meses! Eu estou amamentando também! E eu nem estou tão estressada assim..."
Porque dizem que o emocional altera o ciclo, que pode adiantar o atrasar. Podia atrasar por um ano. Até mais porque eu dispensaria isso sem pensar duas vezes.
Hoje veio outra pediatra ver o Dário. Ela também é nutróloga.
A primeira coisa que ela falou quando contei toda a história foi refluxo. Descartou qualquer tipo de alergia e foi chegar a medicação para refluxo que ele está recebendo.
O ruim é que refluxo demora muito tempo para sarar se já machucou por dentro.
Quando sai de manhã para comprar absorventes o Dário começou a sentir dores novamente. O Felipe estava com ele. Ficou sem saber o que fazer, a enfermeira veio e deu dipirona e lufital. Depois ela tentou dar banho. Fizeram de tudo e ele não acalmava. Quando voltei peguei ele no colo e ele dormiu. Ele estava exausto de tanto chorar.
Agora o Felipe viu.
Meu pai veio conhecer o Dário. Ficou tentando arrancar um sorriso e nada.
Me parte o coração ver que ele sente tanta dor. Sempre que ele espirra, tosse ou boceja ele chora. Por que? Porque teve as costelas serradas. Demora uns 3 meses até cicatrizar novamente. Daí vão serrar de novo para a próxima cirurgia.
Mas, da mesma forma que ele está com esses colaterais substituindo o blalock, podia acontecer outra coisa maluca para que ele não precise ser operado.
Colocaram a sonda de leite para correr em duas horas. Então, a cada 3 horas chega uma sonda que corre em duas horas. Sobra uma hora para poder sair do quarto, trocar a fralda, deitar com ele no sofá e todas as outras coisas que não podemos fazer enquanto o leite corre. Melhor não arriscar mexer muito, já que ele tem vomitado.
Depois de muito esforço consegui arrancar um sorriso desse moço e fiquei super feliz. Ufa.
Recebo muitas mensagens de pessoas me dando força ou dando dicas. Tenho que agradecer a todos. Isso ajuda muito e eu leio tudo. Fico brigando com esses médicos me baseando em muita coisa que outras mães me falaram. A cardiologista achou ruim quando eu disse que ela pensa que tudo é por causa do coração mas é inevitável ela tender mais para esse lado. De repente ela só tinha que ter tratado um refluxo!
"Dário, sua mãe de meia tigela cortou seu dedo hoje quando foi cortar sua unha. Você tinha que ter escolhido uma mãe melhor!"


3 comentários:

  1. Oi Bruna,

    Coisa boa ver um sorriso desse lindão!!! Que bom que essa outra pediatra veio ver o Dário!!! As coisas vão se arranjar!!! Força aí!!!
    Fiquem com Deus.
    Muitos beijos pra você e para o Dário e que o dia de amanhã seja repleto de muitos sorrisos para o pequeno.
    Patricia.

    ResponderExcluir
  2. Que bom q vc conseguiu arrancar um sorrisinho dele!! E a pressão Bruna como anda? Tah de cuidando?? Eu tive problema hormonal depois da gestação do meu primeiro filho e sangrei o ano inteiro ateh ele parar de mamar e pode fazer tratamento... Ser mãe não é fácil... E sobre estar depressiva, acho q vc deve estar mesmo eh estressada, eu ficaria muito se tivesse que passar tanto tempo presa num hospital... Logo vc sai daí é vai ficar te certo!! E dos colaterais, que bacana neh, eu sabia que essa adaptação acontece no coração de idosos, minha avó tem uma veia calcificada ai as outras q se formaram faz o papel dela!! Bjossss

    ResponderExcluir
  3. Espero um dia poder conhecê-las pessoalmente porque vocês são tão presentes nessa história!
    Obrigada por toda força e apoio!

    ResponderExcluir