terça-feira, 15 de setembro de 2015

Ultrassom

Ainda estão no dilema de como colocar um acesso no Dário.
Ontem tentaram 6 vezes e ele ficou cheio de hematomas. A tarde eu sai para ir no lactário e veio uma outra enfermeira tentar de novo. Ainda bem que eu tinha ido lá porque não podem mexer no bebê sem a mãe junto.
Ele merecia um descanso. Ele dormiu e acordou todo sorridente de novo. Esse menino é um doce.
"Vão tentar pegar na jugular."
"O que é isso?"
"No pescoço."
Não é possível, ele quase não tem pescoço. Ele está sempre com as dobrinhas assadas porque fica tudo grudado no pescoço.
Veio uma enfermeira com um aparelho de ultrassom. Com ele seria possível ver as veias. É que elas são profundas.
Ela só olhou e foi embora. O exame está remarcado para sexta, não vão pegar o acesso hoje porque pode perder até lá. O acesso é muito superficial e fácil de perder.
Pelo menos ela conseguiu ver as veias pelo ultrassom. Parece que quando for colocar o acesso ela vai usar o ultrassom daí facilita.

Para quem não acredita quando eu digo que ele me olha com uma cara de "E aí, você não vai fazer nada? Vai deixar fazerem isso comigo?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário