segunda-feira, 24 de agosto de 2015

24 de agosto

"Mãezinha, vou ter que jogar 20ml do seu leite fora."
"Se você soubesse o tanto que é difícil tirar 20ml."

É claro que ela ficou sem graça. Eu me sentiria cometendo o pior dos pecados se tivesse que jogar 20ml do leite se alguém fora. É muito difícil produzir e ordenhar leite.
Para receber o leite na sonda eles pegam o leite que eu ordenhei e colocam num frasco. Desse frasco sai um tubinho que vai para dentro da barriga do Dário. Não pode entrar ar nesse tubinho e ele pode ser usado por 24 horas. 
Todos os dias às 9 da manhã elas trocam esse tubinho. Dentro dele cabe 20ml de leite, então o frasco das 9 vem com 20ml a mais de leite para ficar no tubo e o Dário receber o valor da dieta que a médica prescreveu. Ou seja, pela sonda ele deve receber 60ml, como às 9 da manhã vão trocar o material da sonda, o frasco de leite vai vir com 80ml para que não fique ar no tubo para a "mamada" do meio dia. 
Ao meio dia vão vir 60ml de leite que vão passar pelo mesmo tubo que já tem 20ml de leite dentro. O Dário vai receber esses 20ml das 9 horas mais 40ml do meio dia. 
Ontem, na mamada das 18 horas a enfermeira veio com uma conversa que tinha ar no tubo, daí ela pediu para vir 20ml a mais de novo no frasco. Eu quis estrangulá-la.
"Você não tem noção da raiva que estou sentindo por te ver fazendo isso."
Tinha uma bolha de ar no tubo que não ia matar o Dário. O que mata o Dário são as cólicas que ele está tendo por causa do alfaré. Demorou mas elas vieram. Se não for pelo alfaré deve ser pelo tal do fm85 que estão colocando no meu leite.
Também perde muito do meu leite na transferência de um frasco para outro, eu tiro na bomba, passo para uma mamadeira e depois eles ainda passam para outro recipiente.
Ainda tem o leite descartado na mamadeira que o Dário não mamaou inteira.
Vou pedir para a nutricionista tirar o tal do fm85 do meu leite para ver se as cólicas passam. Não aguento mais ver esse menino chorando de dor.
O Dário precisa engordar. Quanto mais gordinho e mais bochechudo mais a fenda fica fechadinha. Quando eles fizerem a correção a pele não vai ficar tão esticada com risco de romper. Isso porque a fenda dele é bem aberta.
Quando a fenda é bilateral ela abre mais rápido, por isso que eles corrigem mais cedo. A do Dário não foi corrigida logo por causa da cardiopatia.
Conforme ele cresce com a fenda aberta a parte inferior do lábio cresce normal mas as partes separadas do lábio superior não, porque a fenda vai abrindo. Quando eles fizerem a correção a parte superior do lábio vai ser menor. O médico disse que com o tempo elas vão se igualando em tamanho.
Hoje é dia 24 de agosto. Teoricamente eu engravidei por volta desse dia. No ano passada a data da minha última menstruação foi 10 de agosto. É como se o Dário existisse há um ano. Mas nós só descobrimos ele em setembro.


Sala de ordenha com 3 vagas






Nenhum comentário:

Postar um comentário