sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Muito leite

De 8 mamadeiras de 90ml eu consigo que 6 sejam do meu leite. É o melhor que consigo.
As outras duas são de alfaré.
Dessa forma ele não teve mais cólicas e o côco voltou a ser molinho e clarinho.
A redução da medicação também influencia nisso. Principalmente a retirada do antibiótico.
Ele está como se nada estivesse acontecendo. Igual quando ele internou para ser operado. Todos falando que ele estava correndo risco de vida e ele dando risada para todos.
Agora a saturação dele está boa. Não está tão baixa como quando ele operou. Está ficando na casa dos 80.
A cardiologista veio falar que dá dó de cancelar a cirurgia do lábio porque a saturação está super estável. Depois ela falou que vai repetir o eco do coração na terça para bater o martelo sobre isso.
É que no eco dessa semana não conseguiram ver a CIA dele. A cardiologista não sabe se o médico esqueceu de olhar ou se ela fechou.
O babaca estava tão focado em mostrar o blalock fechado para todos os residentes que não olhou tudo o que tinha que olhar. Depois ainda falou que não conseguiu porque o Dário estava agitado.
Agitado o escambau. Eles tiveram todo tempo necessário para fazer tudo e mais um pouco. Só que ficaram desperdiçando esse tempo primeiro com duas residentes que não conseguiram fazer nada e depois com um médico que quis dar uma aula para todos os outros sobre um blalock obstruído.
O eco de terça vai ser bem diferente. Não vão passar o Dário pela mão de residente nenhum, o menino já está super desgastado de todo esse tempo que ficou aqui.
Eles podem muito bem pegar a gravação do eco e mostrar para os residentes depois. Não precisam ficar nos expondo a todo desgaste da realização desse exame. Ainda mais se for para ter um bando de toscos fazendo exclamações assustadoras sobre o coração dele.
Se a questão é que esses resistentes precisam aprender algo, eles que usem essas gravações e nos poupem desse desgaste. O Dário é um bebê que não entende isso e está cansado de tanta manipulação.
Falei tudo isso para a cardiologista. Que o médico não viu a CIA porque não quis.
Hoje eu estava conversando com o cirurgião do lábio. Ele disse que se der certo a quinta já está reservada para o Dário. Só depende dos cardiologistas liberarem mesmo. Estávamos conversando daí uma enfermeira nos cortou dizendo que ele não vai poder operar por causa da intercorrência.
Quase perguntei para ela se ela virou cardiologista.
Eu estou estressada. Quando estou estressada posso exagerar em tudo o que faço, vejo e escrevo. Mas escrever me ajuda a ponderar um pouco minhas atitudes. Bem pouco.
Hoje eu estava tomando banho quando escutei o Dário chorando bem alto. Sai correndo do banheiro e tinha uma médica no quarto mexendo nele. É a primeira vez que isso acontece. Peguei ele no colo para tentar acalmá-lo.
Ela disse que só queria ver como ele estava e eu só conseguia pensar em como ele estava melhor antes dela chegar.
Quando ele se acalmou fui me vestir, estava só enrolada numa toalha.
Ele é muito bonzinho, nunca fica chorando, muito pelo contrário. Está sempre quieto olhando para tudo, sorrindo para alguém ou tentando enfiar a mão toda na boca.
Deve ter muita gente que confia cegamente nos outros para cuidar de seus filhos mas eu não. Mesmo ela sendo uma médica eu só consegui pensar que ela havia machucado ele.
O que será que ele vai achar disso tudo? Exagero? Espero que não.




6 comentários:

  1. Bruna não é exagero não, eu tbm sempre achava que alguém ia machucar ou não saber cuidar dos meus filhos, até hj não confio em ninguém a não ser eu minha mãe. No começo quando alguém pegava eles no colo eu não conseguia nem respirar, eu achava que eu iria morrer de tanto nervoso. Com o tempo vai dando uma acalmada mas continuo não confiando em ninguém, pode ser médico ou o que quer que seja não confio. Questione sempre, você não é obrigada a confiar em todo mundo. Nossos filhos são presentes de Deus então temos que cuidar e proteger o melhor que pudermos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane, está difícil confiar nas pessoas mas estou vendo que não vai ter jeito. Preciso confiar em alguém para não enlouquecer.
      Saudades de você!!
      Abraços

      Excluir
  2. Oi bruna, parabéns pela super,hiper mãe que vc é.

    ResponderExcluir
  3. Oi bruna, parabéns pela super,hiper mãe que vc é.

    ResponderExcluir
  4. Oi bruna, parabéns pela super,hiper mãe que vc é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por pensar assim! Eu me esforço mas nem sempre consigo...

      Excluir