segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Dia que parece não terminar

Que dia horroroso. Que dia que não acaba nunca. Que dia cansativo. Estou tão cansada.
Fiquei horas na porta da UTI esperando liberarem para eu entrar e nada.
Depois que terminaram os exames do Dário começaram intercorrências com algum bebê da sala.
Todos os pais ficaram amontoados na porta no desespero de descobrir qual bebê era.
Dois bebês tiveram convulsão, o Dário e mais um. Uma bebê teve vários problemas ontem.
Estávamos desconfiando que fosse algum desses três bebês e eu com o coração apertado.
De repente a enfermeira saiu e chamou a mãe do bebê que estava estável há vários dias. Como assim?
Ela foi até a enfermeira e a enfermeira viu que tinha chamado a mãe errada. Era a mãe da bebê mesmo. A enfermeira ainda estava no meio do procedimento da bebê, só tinha ido dar algumas informações e disse para voltarmos depois de duas horas. Pelo menos.
Resolvi voltar para o hotel, tomar banho, ir ao lactário. O Dário tinha fechado a sala a manhã toda, a tarde quem fechou foi essa bebê. No final das contas, ela foi para o centro cirúrgico ser operada de novo. Eles já esperavam isso, desde a primeira cirurgia eles nem tinham fechado o peito dela porque sabiam que se tivesse que operar de novo poderia não dar tempo de abrir. Ela tem poucos dias de vida.
Quando voltei eu pude entrar na sala. O Dário estava saindo de um banho para tirar as colas do cabelo. Teve que fazer eletro do cérebro. Deu tudo normal.
Ele está medicado, deram uma dose de ataque do remédio para evitar convulsões. Depois vai ter que ficar tomando esse remédio por alguns meses. É o fenobarbital.
Peguei ele no colo e ele não acordou. Fiquei lá com ele um tempo.
Estou tão exausta que se eu deitar eu acho que vai ser difícil acordar.
Tem horas que quem queria um colo sou eu.

Porta da UTI


Ordenha no lactário





Nenhum comentário:

Postar um comentário