terça-feira, 4 de agosto de 2015

Secreções

Ontem foi bem complicado principalmente porque fiquei sozinha em São Paulo. Toda hora ficava naquela tensão sem saber o que estava acontecendo. Hoje a mãe do Felipe chegou de manhã e a tarde o Felipe veio. Ele estava preocupado demais, tadinho.
Conseguimos entrar na sala e o Dário estava quietinho e acordado. O Felipe deu mamadeira para ele. Disseram que ele ficou estável a tarde toda. 
Ele está tomando uma infinidade de remédios, cada hora entra um remédio novo. O resultado do exame da cultura da secreção do corte nem saiu ainda e já entraram com dois antibióticos por precaução. Ele teve uma convulsão ontem e estão dando o fenobarbital. Ele está com catarro e chiado no peito, então estão fazendo inalações com outros remédios. Esses são os que sei, mas não duvido nada que tem mais.
O que mais me parte o coração e ver os bracinhos e as mãos com vários furos. Dizem que é difícil pegar a veia e que precisam fazer exames de sangue todo dia. Não é possível isso! Eu fico maluca só de imaginar como é quando vão coletar sangue para esses exames. 
Ele me olha e fica "conversando". 
"Pode me contar, conta tudo, o que é que estão fazendo com você quando não estou aqui?"
Daí ele fica me encarando e "conversando", como se estivesse contando algo mesmo.
Eu estava conversando com um pai e ele disse que teve o mesmo problema com o filho dele, começou a sair muita secreção do corte e tiveram que abrir de novo para limpar. Fiquei torcendo para não sair mais nada de secreção do Dário.

4 comentários: