quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Groselha

Num dia ele ganhou 90 gramas e no outro perdeu 50. O dia que ele perdeu 50 foi o dia que não dei as mamadeiras porque dormi em virtude de todos os calmantes que me deram.
Também não pude ordenhar nesse dia por conta de toda medicação. Disseram que sairia no leite. Talvez ele tenha ficado com cólica porque só tomou fórmula.
O bumbum dele está bem assado. A dor incomoda e isso pode fazer perder o apetite também. Disseram que os antibióticos fazem o côco ficar mais ácido e assa mesmo o bumbum. Estou enchendo de pomada para aliviar a dor.
A médica pediu um eco do coração. Foi o primeiro exame que ele teve que sair do quarto para fazer. Todos os aparelhos vinham até ele.
O bebê só pode sair do quarto com a mãe. De repente vi uma moça chegando com uma cadeira de rodas no quarto.
É protocolo do hospital, eu tinha que ir junto mas tinha que ser na cadeira de rodas. O Dário estava dormindo profundamente no meu colo.
Quando chegamos na sala do exame ela estava tão gelada que eu assustei. 
A médica pediu para tirar a roupa do Dário e coloca-lo na maca.
"Não pode fazer no meu colo? Ele vai acordar se mexer."
A resposta foi não. Eu coloquei ele na maca e ela falou para deixar para tirar a roupa depois então, para ele não acordar. 
Mas não adiantou nada, ele acordou. Estava todo acolhido e aquecido no meu colo, é óbvio que iria acordar na maca. Também porque a médica saiu da sala e só voltou uns 15 minutos depois que eu havia colocado ele na maca. 
Ele começou a chorar e a se mexer. A médica começou a reclamar que não estava conseguindo fazer o eco. 
"Vou pegar groselha."
"Hein???"
Mas ela saiu. Deve ter descido até o inferno para buscar a groselha porque demorou demais e deixou nós dois na sala gelada. Como se eu fosse dar groselha para ele que só toma leite. 
Voltou com o copo de groselha na mão. 
Fiquei falando que ele só toma leite.
"Mas é só um açúcar."
Exatamente por isso eu não quero que dê para ele. Ele só tem 3 meses!
"Vou chamar a doutora."
Acho que ela foi buscar essa doutora no inferno também, porque demorou demais.
Voltou ela e mais duas médicas. Peguei o Dário no colo e ele continuou chorando.
"Nos países desenvolvidos os bebês são sedados para esse exame."
Se ela tivesse o mínimo de bom senso teria feito o exame com ele no meu colo porque depois ele dormiu no meu colo e ela terminou o exame sem problemas. 
"Ah, ele é bravo! Eu lembro dele, quando ele chegou fomos fazer o eco e tivemos que sedar."
"Quando ele chegou ele estava bravo porque ficou 6 horas no PS sem mamar. Em vez de sedar você devia ter experimentado dar uma mamadeira."
Ele não é bravo, ele é um bebê normal. Bebês querem se sentir protegidos e acolhidos. Bebês querem colo. Não querem ficar numa maca em uma sala gelada com alguém passando um aparelho com gel gelado no peito deles. 
E outra, quem me garante que o peito não está sensível por causa da cirurgia? Estão insistindo para eu não vira-lo de bruços e nem de lado por três meses!
Eu sei que o exame era necessário mas parece que falta bom senso. Ele é um bebê e eu sou uma mãe que não aguenta mais essa falta de bom senso. Bebê é bebê.

Sala do eco do coração 









7 comentários:

  1. Querida Bruna! Cheguei até seu blog através do Baby center. Tenho dois filhos e o mais novo tem 3 meses a idade do Dario. Estou emocionada com sua trajetória e a do seu príncipe, te admiro muito como mãe, seu filho tem a quem puxar, pois você é uma guerreira, uma lutadora! Estou rezando pela recuperação do seu gatinho e tenho certeza que será logo. Um beijo para o Dário!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de me identificar, me chamo Venina.

      Excluir
    2. Obrigada Venina!!
      Tudo de bom para você e sua família!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E desde quando groselha deixa mais calmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um teste quando minha pressão subir de novo kkkk

      Excluir