terça-feira, 25 de agosto de 2015

Leite podre

Esse é mais um capítulo da história do leite. Antes de chegar no ponto do leite são 3 da manhã de hoje, eu estou dormindo no sofá e o Dário no berço. A enfermeira entrou para fazer os controles e viu que a saturação dele estava em torno de 60%.
Ela ligou o oxigênio para ver se subia. Dei a mamadeira para ele, fui no lactário fazer uma ordenha, voltei para o quarto. Ele teve uma cólica do capeta, chorou demais, fez um monte de côco e ficou tão suado que achei melhor dar um banho nele para relaxar e ajudar a aliviar a dor.
Mas esse ainda não é o ponto do leite podre.
De manhã a cardiologista veio vê-lo e pediu dois exames para investigar a saturação baixa. Ela pediu um eco do coração e um eletro encéfalo.
O eletro encéfalo estava marcado para hoje, não tinha horário certo, sabiam que seria entre 3:30 e 5:30 da tarde. Ele teria que ser sedado e, por causa disso, não mamária às 3 da tarde.
Foi assim que ele recebeu a mamada do meio dia e ficou sem mamar até às 18 horas. Só que ele recebe parte do leite na mamadeira e parte do leite na sonda.
Quando veio a sonda das 18 tinha o resto do leite de meio dia no tubo da sonda.
"Moça, não tem que tirar isso daí não?"
"Ah, deixa eu perguntar qual a validade desse leite."
Duvido que ela beberia um copo de leite que ficou 6 horas fora da geladeira. O pior foi que ela ainda saiu para confirmar se precisava tirar mesmo.
Ela voltou e lavou a sonda, depois colocou o leite nela. Ou seja, além dele não ter mamado às 3 da tarde, na mamada das 6 ele perdeu 20ml de leite que ficou na sonda. Essa mamada tinha que ter vindo com esses 20ml.
Sobre o eletro encéfalo, a sedação não pegou então eu tive que fazê-lo dormir e o exame foi feito com ele no meu colo. Fiquei 30 minutos sem me mexer para que ele não acordasse e perdêssemos todo o exame. Deu tudo certo e o exame deu normal.
Para fazer esse exame tiveram que colocar 23 eletrodos na cabeça dele. Como ele é muito cabeludo eles ficaram escorregando.

Indo fazer o exame sem sair do berço 


Com os eletrodos na cabeça 


No local do exame tem uma cadeira de lavar cabelo para tirar a cola que usam nos eletrodos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário