terça-feira, 18 de agosto de 2015

Leite na seringa

Nem lembro mais desde quando estou dando leite na seringa para ele. Eu contei isso aqui?
Não, eu contei que ele tinha pegado o peito! Como as coisas viram do avesso assim de uma hora para outra?
Mas é isso mesmo, acontecem mil e uma coisas por dia.
Agora cada mamadeira é ofertada a cada 1ml, em uma seringa. Ou seja, se a mamadeira tem 80ml e ele mama 3 vezes a noite eu atravesso a noite colocando leite assim na boca dele.
E o leite, é materno? Isso é inacreditável!
"Moça, você olha ele para eu ir no lactário?"
Daí eu desço correndo 4 lances de escada, corro por um zigue zague de corredores, entro na sala, coloco touca, lavo as mãos, coloco máscara, pego a bomba, ordenho o leite o mais rápido possível, coloco o leite no frasco, rotulo ele, coloco na geladeira e volto correndo para o quarto.
O elevador sempre demora demais.
Faço tudo isso em 20 minutos. E a enfermeira ficou olhando o Dário. Na maioria das vezes eu faço ele dormir e quando eu volto ele nem acordou, mas já aconteceu de ele acordar.
Se eu for com calma vou demorar e, da próxima vez, ela não vai querer olhar o Dário para mim.
"Moça, você olha ele para eu ir no lactário?"
"Tem que ser agora?"
Duas horas depois e eu ainda estava esperando ela. Chorando, é claro. Era para a mamadeira que veio às 9 ser com meu leite, mas eu não fui lá tirar e veio o tal do NAN. Estou aqui com os peitos explodindo de leite e dando esse NAN para ele.
Por que ele só está tomando leite na seringa? Só ele sabe. Mas, agora não vai ter mais jeito, tem que passar a sonda. O leite vai direto para o estômago.
"Rapaz, você ficou sem opção agora. É mamar ou mamar. Se bem que isso não é bem mamar."
Eu tive que deixar 6 mamadeiras no lactário porque as que eles tem lá não é desse bico que ele consegue pegar. Agora nem faz diferença mais.
Por que ele está perdendo tanto peso? Por que estão dando tantos remédios para ele?






Nenhum comentário:

Postar um comentário