segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Caldo de feijão

Ele tem tido cólica toda madrugada. Não consigo acreditar que ele estaria tendo se tivesse permanecido só com leite materno, já que em casa não tinha mais cólicas.
"Ou é o alfaré, ou o fm85 ou algum remédio que ele está tomando."
"Você está comendo muito feijão?"
"Mas eu sempre como feijão e ele não tinha cólica."
"Mesmo assim, vou pedir para mandar só o caldo de feijão para você.'
Eu nem sabia que ela era nutricionista de nós dois. Mas faz sentido ela se preocupar com o que estou comendo.
Quando chegou o almoço eu achei engraçado o caldo de feijão separado.


Ela também tirou o fm85 do meu leite e eu estou tentando ordenhar o máximo possível para ele não ter que tomar alfaré.
Hoje ele começou a ter crise de cólica às 4 da manhã, justo no horário combinado para eu ir no lactário.
É que a noite não tem lactarista lá, então vai uma outra pessoa abrir só para eu ordenhar.
Ele chorava tanto mas se eu não fosse tirar o leite a próxima mamada seria de fórmula. Deixei ele com a enfermeira e fui com a intenção de tirar o leite de duas mamadas para não ter que sair do quarto de novo.
Desci as escadas correndo até o lactário. Minha meta era de 200ml.
Se está prescrito 60ml na sonda e eu só consigo ordenhar 55ml a lactarista não vai colocar 55ml de leite materno na sonda e 5ml de fórmula porque eles não misturam o leite. Ou é um ou outro.
Com 200ml eu estaria coberta para as mamadas das 6 e das 9 horas.
Em 15 minutos eu ordenhei 180ml. Em 15 minutos eu ordenhei 20ml.
A cada gota dos 20ml que saia eu lembrava da enfermeira jogando 20ml do meu leite fora.
Hoje até a mulher do elevador já ouviu essa minha história do leite. Ainda estou indignada.
"Você fala tanto, mas tanto do leite, que eu sonhei que eu tinha quadrigêmeos e eles começavam a chorar ao mesmo tempo querendo peito!"
Ela disse que acordou assutada no meio da noite por causa desse pesadelo.
"Como eu daria o peito para 4 bebês se eu só tenho 2 peitos?"
Como eu dou leite para meu bebê se ele não pega o peito e eu estou sozinha num hospital e tenho que ir correndo até o lactário para fazer ordenha?
Eu queria que ele tomasse só meu leite para vir imunologicamente fortalecido para a cirurgia do coração e não pegasse nenhum tipo de infecção. No final das contas ele pegou infecção.
O triste é que quase todos os bebês pegam. Tomara que ele não pegue de novo na próxima cirurgia.
Tomara que a hora que eu cruzar de novo com a enfermeira que jogou meu leite fora eu já tenha superado o drama dessa madrugada.
Quando voltei do lactário ele ainda estava chorando de cólica. Estava no colo da enfermeira que tentava acalmá-lo.
Se eu tivesse ficado não teria tido melhor resultado que o dela. O melhor que fiz para ele foi ter ido no lactário mesmo.


2 comentários:

  1. Eu como feijão e meu filho não tem cólica. Também acho que não tem a ver. Vc está certa Bruna, seu leite materno faz diferença sim. :) qnd o meu filho regurgita eu já fico sentida o leite voltar e não alimentá-lo, imagina você, tirando e os outros jogando fora. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogando fora na minha frente!! É tipo tortura mesmo. Fico me controlando para não explodir.
      Quando o Dário recusa uma mamadeira eu choro por dentro por ele recusar o meu leite e por ele deixar de se alimentar também, claro...

      Excluir