quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Na UTI ainda

Ontem falaram que após fazer o PICC ele sairia da UTI para ir para o quarto. Saí da UTI às 15:00 para fazerem o PICC. Já tinha trazido todas as minhas malas para o hospital e saído do hotel.
Esse PICC serve para receber medicação direto na veia. Eles colocam um cateter e ele dura 5 dias, diferente do acesso que só pode ficar 3 dias.  Sempre que tem que trocar tem que ficar furando a criança e isso aumenta os riscos de infecção.
Ontem a enfermeira demorou para vir fazer o PICC porque antes ela foi fazer em outro menino e teve vários problemas com ele.
Eles entraram para fazer o do Dário às 15:00 e só deixaram eu entrar na sala de novo às 22:00. Eu estava na porta da UTI esperando. Estava querendo um banho.
Quando liberaram eu entrei sorrindo mas assim que entrei na sala o médico me disse que ele não ia receber alta.
Pela terceira vez me iludiram e depois veio a frustração tremenda.
O médico explicou que tiveram dificuldade para tirar o PICC anterior, por isso tiveram que sedar mais o Dário e, por isso, eles não poderiam dar alta.
De fato ele estava super sedado.
Sentei na cadeira do lado dele e comecei a chorar.
É uma frustração gigante. Eles ficaram conversando comigo tentando me acalmar. Mas vida de UTI é isso mesmo.
"Só vou sair daqui com ele."
E assim foi. Estou aqui no quarto desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário