sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Primeira noite no quarto

Passar a noite no sofá no quarto da pediatra é muito melhor que passar a noite em qualquer cama de luxo da UTI.
Saber que ele não precisa mais ficar na UTI me tira uma tensão enorme acumulada nesses dias. Nós dois deitamos e dormimos profundamente após entrar no quarto.
Até agora ele só tomou meu leite. Fiz muita questão disso porque se inserissem outro tipo de leite seria arriscado que ele causasse algum tipo de desconforto como cólica. Ele já sofreu tanto, pelo menos isso poderia ser poupado.
Após a cirurgia ele ficou muito tempo com dor, se tivesse cólica também seria muita coisa de uma vez só. Ainda por cima tem toda a medicação que pode afetar o ritmo do intestino também.
É por isso que alguns médicos queriam que eu interrompesse a gestação, para que ele não ficasse sofrendo assim? Mas como saber o que o Dário preferiria? Será que ele iria falar: Puxa, eu prefiro morrer do que passar por tudo isso!
Acho bem pouco provável que ele faria essa escolha.
E outra, mesmo que ele não tivesse nenhuma malformação congênita, ele estaria protegido de desenvolver qualquer tipo de doença após nascer? Ou mesmo de sofrer um acidente e ficar com sequelas graves?
Ninguém está protegido de nada.
Ele sofre, todos sofrem. Mas ele também sorri, e como sorri! É um barato.
Ainda vamos passar mais um tempo dormindo até passar todo o cansaço dos últimos dias. A cada três horas as enfermeiras entram para a medicação e para trazer a mamadeira mas tem sido tranquilo.
A cada 8 horas fazem um furo no pé para ver a glicose. Ontem a enfermeira furou e espremeu o pé dele e nada de sangue. Ele começou a chorar demais daí ela furou de novo. Ele estava no meu colo e eu fui ficando com uma raiva disso. Uma hora depois trocou o plantão e veio outra enfermeira querendo furar o pé dele.
"De jeito nenhum, pode sair com essa porcaria daqui. Acabaram de furar o pé do moleque, precisa fazer isso toda hora?"
Depois ela viu que a enfermeira do plantão anterior que não tinha passado para ela que já tinha feito isso. Ufa. Se eu não estivesse aqui ele teria levado uma terceira picada sem necessidade.


2 comentários:

  1. Que delicia Bruna! Deve ser td mto dificil pra ele, mas se ele não quisesse viver duvido muito que ele demonstraria toda essa força q tem demonstrado desde o dia q nasceu! Ele tah lindo! Fico mto feliz em ver vcs melhores! Beijos!

    ResponderExcluir