segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Sem cateter

A cicatrização está ótima. A saturação estabilizou em 85.
Tirou o cateter da perna porque não está recebendo mais antibióticos. Quando a enfermeira veio tirar eu assustei porque pensei que teria que sedar.
"É só puxar"
Tão simples! Mas eu não imaginei que seriam 23cm de fio dentro dele.
"Vai até perto do coração."
Por isso que sedaram para colocar. Ficaram das 15 às 20 horas para colocar esse negócio nele.
Agora não tem mais aquele treco pendurado na perninha! Dava tanto medo quando ia pega-lo no colo, e se algo enroscasse ali!


O bom também é que não vão entrar no quarto toda hora para mexer nele para colocar o antibiótico que ficava correndo no fio por cerca de uma hora.
Ele vai sair daqui bem diferente de como entrou. Eu sou super ignorante sobre todas as coisas que aconteceram aqui mas tenho que acreditar que todas foram necessárias para que ele sobreviva.
Ele entrou aqui bem. Estava em casa se desenvolvendo super bem. Vai sair daqui com vários dias de atraso de desenvolvimento, cicatrizes no peito, uma cirurgia cardíaca e uma infinidade de exames realizados. Só de raio x foram vários e isso significa exposição à radiação.
Um monte de coisas que os médicos disseram que eram necessárias. Ah, também tem os remédios. São vários.
Para mim, que sou ignorante, ele estava super bem em casa. Veio aqui para sofrer. Todo dia eu fiquei remoendo isso na minha cabeça.
O que será que vai acontecer agora? Nós vamos para casa, e daí? Será que eu devo ficar me preocupando com isso? Será que eu devo me preocupar se a próxima cirurgia será pior?
Não adianta sofrer por antecipação e eu preciso estar bem para cuidar dele.



Fazendo pose




Nenhum comentário:

Postar um comentário