sábado, 15 de agosto de 2015

Otite?

De repente o Dário começou a fazer greve de fome. Qualquer pessoa mais esperta teria feito ligação com algo que aconteceu uns dias atrás, só eu que não.
Minha cabeça está péssima por causa desses dias aqui no hospital. Nunca mais dormi direito mesmo. Sempre que eu consigo fazê-lo dormir entra alguém no quarto para mexer nele, daí ele acorda e começa tudo de novo e é assim dia e noite.
Tudo virou uma loucura e, se eu estou um trapo de tão cansada, ele então está pior. Porque ele que foi esperado, cortado, costurado, medicado, sedado, revirado, resfriado, cutucado, serrado e muito mais.
Ele perdeu muito peso em pouco tempo. Ontem a noite estava no limite da desidratação por não mamar. Eu insistia para que ele mamasse e nada. Estava entrando em pânico porque qualquer coisa errada só adia a alta do hospital.
Ficou duas horas recebendo soro e isso rendeu 200 gramas a mais na balança hoje.
O médico virou o Dário do lado do avesso tentando descobrir o motivo da perda de apetite e nada. Fez vários exames de sangue, o que também foi outro filme de terror.
Não tem mais veia que dê para tirar sangue dele. Todo o corpo já está muito machucado. A enfermeira ficou muito tempo tentando encontrar uma veia, tentou uma na mão mas não deu certo. Foi para a outra mão e coletou o sangue mas deu amostra insuficiente. Tiveram que mandar outra pessoa para procurar outra veia e tirar mais sangue.
Tudo isso com o Dário chorando desesperadamente e eu ficando louca do lado.
Mas todos os exames deram normais. Então identificaram que não tem mais infecção. Mas resolveram que precisavam ver a urina.
Como coleta urina de bebê? Colaram um saquinho que deve ser desprezado se o bebê não fizer xixi em meia hora. Se ele não funcionasse teria que passar a sonda de novo.
Fiquei torcendo para dar certo, óbvio. O primeiro saquinho se perdeu quando ele fez côco. O segundo saquinho perdeu a validade de meia hora sem ele fazer xixi.
"Vamos chamar a enfermeira para passar a sonda."
Mas daí já era noite. A enfermeira veio de madrugada. O guri dormindo um sono gostoso.
"Não dá para ser depois?"
Na manhã do dia seguinte vieram com outro saquinho. Meia.hora depois e nada. Ele não estava mamando, faz sentido não fazer xixi.
Outro saquinho.
"Rapaz, vou te deixar pelado mas é para te poupar de um sofrimento de verdade."
Ele sempre faz xixi quando está pelado e sente um friozinho.
E assim saíram 7ml do xixi do meu filhote. Ufa! Que alívio! Nada de sonda no pipi dele. Duvido que vai dar alguma alteração.
O médico veio e ficou olhando o ouvido dele.
Se ele está com fome e começa a mamar mas depois chora e interrompe a mamada é porque está com dor de ouvido. Mas estava tudo normal dentro do ouvido do moleque.
"Ah, pode ser porque vai ficar ruim."
"Mas tem como ele ter alguma infecção de ouvido tomando tudo isso de antibiótico?"
"Pode ser algo que o antibiótico não pegou."
Daí ele saiu e foi ligar para a médica do Dário.
Ela foi mais sensata. Tirou todos os antibióticos já que não tem mais infecção de nada e já deu a dose mínima. Deixou observando se vai brotar mesmo uma infecção de ouvido.
Tudo vira culpa da fenda. Sempre usam a fenda como justificativa para tuso. Dessa vez disseram que ela facilita ter otite porque pode vazar leite no canal do ouvido e ficar acumulado lá favorecendo a proliferação de bactérias.
Tudo isso de manhã.
No final da tarde eu viro para o Felipe e perguntou se eu contei para ele que o Dário machucou a boca com a unha...
"Bruna, é por causa disso que ele não está mamando!"
Ele machucou no local em que deveria ter o palato. É uma região bem sensível e totalmente exposta. Eu não raciocinei nem um pouco sobre isso.
Peguei uma seringa e fiquei dando leite para ele nela, de meio em meio ml. Demorou, mas ele está tomando tudo assim.
A fono disse que isso é bem comum em bebês com fendas, tem que cuidar bem das unhas e o Dário entrou na fase oral muito cedo.
Felizmente agora minha pressão está ok e eu vou conseguir cuidar melhor do Dário. Ainda bem que o Felipe veio passar o final de semana
"Dário, sua mãe está muito longe de ser uma mãe perfeita."





De quem o Dário herdou todo esse cabelo?






6 comentários:

  1. E que mãe eh perfeita Bruna? Nenhuma, nem com o bebe mais saldavel do mundo flor! Mas td serve de experiência! A gente vai se aperfeiçoando e fica o melhor que da pra ser, mas perfeita eh difícil! Bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... Sempre muitos desafios!
      O importante é que faço o melhor que posso!
      Ótima semana para você!

      Excluir
  2. Mesmo passando por tudo isso ele ainda sorri. Tenho aprendido muito com esse garoto cabeludo rs.

    ResponderExcluir
  3. Bruna, valorize-se, vc está dando o seu melhor e tudo com muito amor. Lá na frente, no futuro, quando você ler sua história, quando você contar tudo isso.pro Dário, você vai pensar: UAU? Eu sou demais mesmo!

    ResponderExcluir