quarta-feira, 5 de agosto de 2015

PICC

"Mãe, ele já está de alta, só vai fazer um PICC nele e ele já vai para o quarto."
Ouvi isso às 8:30 da manhã. O quarto já estava liberado. A enfermeira só chegou para fazer o tal do PICC às 15:00, quando eu estava dando a mamadeira.
"Sério que ele não pode mamar em paz?"
Ele já está passando fome, nunca mais aumentaram o volume do leite, e ele não pode nem mamar esse tiquinho de leite em paz?
Sempre inventam de fazer algo na hora que ele está mamando. Deixa o menino pelo menos mamar em paz!
Ele vive com olheiras porque toda hora vem alguém mexer nele. Ou é exame, ou é fralda, ou é banho, ou é médico analisando ou a fisioterapeuta mexendo. É sempre uma desgraça, uma barulheira do capeta naquela sala, sem contar que as luzes estão sempre acesas.
"Vocês ficam todos conversando ao mesmo tempo, uma barulheira. Ele nunca consegue dormir e ficam trocando a fralda a cada duas horas como se estivessem abatendo um frango."
De repente me tornei mãe chata que em breve não vão mais deixar entrar na UTI.
Mas parece que se esquecem que tem bebês na sala tentando dormir. Depois eles acordam e ficam chorando e eles dão água com açúcar para acalmar.
"Vocês não deram água com açúcar para o Dário, né??????"
Todo dia eu vou no lactário e tiro muito mais leite do que estão dando para ele. Se aumentar o volume eu já deixei lá. O lactário só guarda o leite por 12 horas, então já jogaram muito leite meu fora porque venceu sem ele tomar.
"Não é para dar essa porcaria de água com açúcar para ele porque tem leite meu lá estragando. Se vocês começarem com essa barulheira e ele se assustar e começar a chorar é só pedir mais uma mamadeira lá no lactário que eles trazem."
Então me deixaram na sala com o Dário no colo. Reduziram as luzes e os barulhos. Me deram as mamadeiras para dar para ele.
Ainda bem que o pessoal aqui é legal? Não, ainda bem que eles não são totalmente burros. Eles começam a fazer tudo no automático e esquecem que estão mexendo com bebês. Que tem bebês alí e mães desesperadas olhando tudo. É só uma mãe surtar que eles se tocaram da merda toda.
"O que é esse roxo no pescoço dele?
Daí a médica vira e pergunta: "Roxo? Que roxo?"
"Que raio de analise você fez que não viu o roxo enorme no pescoço dele? Só atormentou o menino revirando ele e não viu o roxo enorme nele?"
Daí a enfermeira veio me dizer que tentaram pegar a veia lá e não deu. Ele tem trocentos furos nos braços, mãos e pés. Agora foram para o pescoço mas nem deu certo. Ainda bem.
Não quero chegar e ver o Dário com um fio saindo do pescoço. Já me basta o do peito para o caso de precisar de marca passo.
Estou brava, muito brava. Cansei de ver o menino sofrendo. Cansei mesmo.
E eu estou estressada. Acho que já repeti trocentas vezes que ele está passando fome e que estão jogando meu leite fora. Isso me irrita, tudo me irrita.
"Calma mãe, você tem que entender que é necessário ele ficar aqui."
Pode até ser mas eu preciso confiar nessas mulheres cuidando dele e eu estou cansada demais. Não aguento esses furos nele de tantos exames que já fizeram. Ele está sofrendo muito.

4 comentários:

  1. Imagino como seu coração de mãe tah apertado... A gente sofre de dar vacina e tirar sangue pra exame de rotina, imagine ver toda essa tortura, me doi de pensar Bruna! Vc tb deve estar super cansada neh flor!? Chegou ai pra uma consulta e não foi mais embora, isso piora bastante a irritaçao! Td isso vai passar! Eh só maus uma parte da história linda de vcs! Queria poder te abraçar! Fique em paz! Logo isso td passa! Beijos em vc e nesse gatinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você entende tão bem tudo que parece que está vivendo isso junto comigo.
      Obrigada pelas mensagens de apoio, eu leio tudo mas nem sempre consigo responder

      Excluir
    2. Nao se preocupe em responder... O intuito eh te mandar força, não te dar trabalho! Beijos em seu coração!

      Excluir
  2. Oi Bruna.
    Me chamo Michelle e acompanho seu blog há algum tempo, vi vc num tópico do Baby Center qdo estava prestes a fz minha morfológica, atraves do seu post comecei a ler o que vc estava passando e desde então passo aqui todos os dias para acompanhar os seus relatos. O seu filho e um bebê lindo e mto forte, qdo li na sexta q ele ia fz cirurgia imediatamente comecei a orar por ele. Sei q esta sendo dificil pra vc, um filho e o que de melhor temos, qdo a minha nasceu teve hipoglicemia e não conseguiram pegar veia nela, furaram todo seu corpo, inclusive a cabeça, foi horrivel ve-la toda roxa, por isso imagino um pouquinho do que vc esta passando. Só queria te dizer que vou continuar orando por vcs, sei q o momento e difícil, mas creia que há um Deus que pode fazer infinitamente mais do que vc possa imaginar. Ha situações que nao entendemos, mas em todas elas há um propósito e seu filho um dia vai servir de exemplo do qto Deus pode fazer na vida de alguem, pelo que li no seu blog ele é um guerreiro, pq está passando por tudo isso sendo tão pequenino, e ate a medicina se enganou com ele. Mta força pra vcs. Que Deus os abençoe. Sou de Goiás, mas mesmo longe estou acompanhando por aqui e orando sempre por vcs. Que Deus os abençoe. Fiquem com Ele.

    ResponderExcluir