sábado, 1 de agosto de 2015

24 horas após a cirurgia cardíaca

O Dário está se recuperando super bem. Hoje já aumentaram o leite, tinham começado ontem com 30ml por mamada e hoje foi para 40ml. Eles sempre vão aumentando aos poucos mesmo. Ele fica bastante tempo dormindo mas também acorda bastante, como era em casa. No tempo que está acordado fica olhando e prestando atenção em tudo. O choro dele está bem fraquinho e rouco porque ele ficou intubado ontem durante e após a cirurgia. Disseram que é normal e que deve voltar ao normal logo, mas ele não chora muito, só quando vão mexer nele, então não deve estar com dor.
Está tomando só meu leite e deve permanecer assim. 
Recebemos visitas e foi ótimo. É bom rever amigos e familiares, parece que tem meses que estou aqui porque aconteceram coisas demais nos últimos dias. Mas eu não me atrevo nem me olhar no espelho por causa da minha aparência. Não consegui cuidar nada de mim, o máximo que tenho feito e tomar banho todo dia. 
Tem tanta gente nesse hospital que toda hora parece que eu encontro alguém que parece que eu conheço de algum lugar bem distante, tipo uma vida passada, daí fico pensando: será que eu morri? 
Depois fiquei lembrando daquelas histórias espíritas que as pessoas morrem e vão para um hospital. Ou aqueles filmes que as pessoas morreram e não sabem que morreram. 
Também fico pensando que eu deveria ter ficado mais com ele no colo, conversado mais com ele e dormido mais com ele. Todas as coisas que não posso fazer agora e mais um pouco de coisas. 
Ontem ele ficou o dia todo super pálido, disseram que é normal após a cirurgia. Ele recebeu sangue e também disseram que é normal. Por isso me perguntaram se somos testemunhas de Jeová, não sei como fazem nesse caso que a pessoa não pode receber sangue por causa da religião. Hoje a coloração dele está bem melhor e ele está mais acordado também. Pena que não posso tirar foto para deixar registrado como ele é forte e se recuperou super bem. Bebês são mais fortes do que imaginamos e isso serve de conforto quando descobrimos que eles terão que fazer uma cirurgia como essa. Mas logo ele sairá de lá e surgirão vários vídeos e fotos de um Dário super bem.

Fazendo ordenha na clínica cardiológica 



Dando entrada na internação (como se nada estivesse acontecendo)


Na triagem


Indo para o quarto


Indo para a cirurgia


Quarto do hotel (80 reais a diária, bem mais em conta pelo padrão de São Paulo)












Um comentário:

  1. Que bom q ele tah se recuperando super bem! Dekapoko tah fazendo mta arte por ai hehehe! Bjss

    ResponderExcluir