quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Duas semanas internado

Aconteceram tantas coisas nessas duas semanas!
Dizem que nossa percepção de tempo é alterada conforme acontecem coisas novas na nossa vida. Que se numa janela de tempo aconteceram muitas coisas novas e diferentes teremos a sensação que essa janela de tempo foi bem maior do que de fato foi porque nosso cérebro registra as diferenças. 
Parece que tem anos que estamos aqui. São anos e o Dário mantém o mesmo peso. 
Eu queria tanto vir com ele para o quarto e agora tenho a impressão que estou ficando louca no quarto. Podia ter uma área para podermos sair para tomar um sol e ver o tempo. Mas é tudo fechado e a janela não abre direito. Dá para ver só uma brecha de uma avenida super movimentada. É tanto trânsito que nem dá para deixar a janela aberta por causa do barulho também.
Quando foi a última vez que sai lá fora? No ano passado? É essa a sensação. 
Hoje eu dormi junto com ele. Se ele dormia eu dormia também. Fiquei mais entediada e cansada. 
Saímos no corredor da pediatria. Tinha uma menininha de 5 anos na porta. Ela veio para fazer a quarta cirurgia do coração.
"Posso colocar a mão nele?"
Mas ela só olhou e saiu.
Voltamos para o quarto. Decidi sair de novo no corredor e tinha um menino de dois anos. 
"Por que esse mocinho lindo veio parar aqui?"
"Tumor"
Acho que vou parar de perguntar. Parte o coração ver essas criancinhas aqui. A menininha tinha saído da terceira cirurgia com movimentos em só um braço porque teve uma parada cardíaca. Hoje ela anda com dificuldades mas é uma vitória em vista de como estava antes. 
Crianças se recuperam muito bem.
"Dário, nós vamos embora logo, mas um dia a mamãe vai ter que te trazer aqui de novo."


2 comentários: