domingo, 17 de maio de 2015

40 semanas

Hoje eu completaria 40 semanas de gestação. Queria muito ainda estar grávida, assim ele nasceria com mais de 4kg. Isso não seria causa de pânico para ter parto normal.
Sempre converso com as mães que encontro na maternidade e ainda não encontrei uma que teve parto normal. 
Bruna: "Por que você fez cesárea?"
Mãe: "Porque desde o começo da gestação o meu médico já tinha visto que meu bebê ia ser muito grande e ia me judiar muito, daí ele falou que era melhor marcar uma cesárea."
Essa é a explicação que mais ouvi. Mesmo das mães que no meio do caminho entraram em trabalho de parto e os bebês tiveram que nascer pré maturos, super pequenos, elas fizeram cesárea. 
Na UTI quase todos os bebês são pré maturos. Na sala 6 tem mais 6 bebês junto com o Dário, 5 são pré maturos e um outro nasceu com um cisto no pulmão. 
Os que são pré maturos são super pequenos. 
Sempre que falo que meu filho está na UTI me perguntam de quantas semanas ele nasceu.
Bruna: "38 semanas e 3 dias"
Daí vem a pergunta: "E ele teve que ir para a UTI?"
Pois é. Teve sim. 
Na sala 8 tinham 5 bebês, dois eram pré maturos, um tinha uma obstrução no intestino e outro cardiopatia. 
O Dário é o bebê maior, logo não vai mais caber na incubadora. 
Quando não cabe na incubadora eles colocam num berço. A sensação que dá é que ele vai ficar muito exposto no berço, principalmente porque tem ar condicionado na sala.
Ontem a tarde eu estava com ele no colo e ele fez côco. Nem acordou para isso. Depois eu fui trocar a fralda dele e tinha côco que não acabava mais. Ainda não tinha visto ele fazer côco e nem tinha visto o côco dele. 
O cheiro dele é uma delícia, embora ele nunca tenha tomado banho durante toda a sua vida. Só banho de gato. Tanto fio que nem dá para tomar banho. 
Pego ele no colo e sinto o cheiro dele. Deve estimular a produção de leite, já que não posso dar o peito.
Hoje eu trouxe dois frascos de leite para pasteurizar. Tomara que nenhum seja descartado. Divido em porções menores para o caso de algum estar contaminado com algum fiapo de pano. Assim a chance de desperdício é menor.


2 comentários:

  1. Também não entendo. Os meus 4 foram normais. O último nasceu com fenda labial unilateral. Palato intacto. 4,150kg. 42 semanas. Lindo... Muitos médicos teriam tirado antes de 38. Graças a Deus encontrei pessoas boas no meu caminho! Adoro os seus relatos... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, é verdade, ter pessoas certas nos apoiando faz toda diferença. Tenho tido muitas pessoas boas do meu lado também. Espero que esteja tudo bem com seus 4 filhotes! Cada um é uma faculdade, não é? A gente aprende tanta coisa!

      Excluir