sexta-feira, 15 de maio de 2015

Colo do papai

Cheguei às 8 da manhã na maternidade.
Liguei na sala 8 da UTI e me disseram que o Dário tinha sido transferido para a sala 6. Liguei na sala 6 e estavam fazendo procedimento, pediram para voltar depois de 15 minutos.
Fui na cantina, peguei um suco de laranja e um salgado. Quando voltei para a UTI a sala já estava liberada. Perguntei qual a diferença das salas e me disseram que quanto mais perto da sala 1 mais perto de receber alta.
Ótima notícia. Não tenho muita informação médica além da que finalmente conseguiram ver o timo dele. Ótimo isso. Já estava pesquisando todas as complicações que ele teria caso não tivesse. Fiquei super feliz.
Expliquei para a enfermeira que ontem eu pude pegá-lo no colo e que eu gostaria que o Felipe pudesse fazer o mesmo hoje. Logo o Felipe chegou e colocaram o Dário no colo dele.
Felipe: "O que eu faço agora?"
Ele nunca tinha pegado uma criança no colo.
Felipe: "Quando que eu vou poder jogar ele para cima?"
Bruna: "Quando soltarem os fios."
Ele estava super acordado e agitado, mas quando o Felipe pegou ele já foi fazendo cara de sono e dormiu.
Quando deu o horário de ir trabalhar eu peguei o Dário e o Felipe saiu. Fiquei quase uma hora e meia com ele no colo. Ele dormiu a maior parte do tempo. De vez em quando ele resmungava alguma coisa mas não acordou de verdade. Será que ele sonha alguma coisa? Deve sonhar.
Subi no banco de leite às 10:20. Tinham duas outras mães saindo da sala 6 para ordenha também. Entrei em pânico. Se elas chegassem lá na minha frente elas seriam atendidas primeiro e eu perderia alguns minutos para ordenhar. Eu sempre fico com medo de não conseguir tirar a quantidade que ele precisa no tempo que dão para ordenha. E quando estamos ordenando tem enfermeira que fica de 2 em 2 minutos perguntando se já deu a quantidade.
O ruim é que na sala dos rituais de esterilização só entra uma mãe por vez e lá demora um pouco. Vamos supor que cada mãe, no melhor caso, gaste 3 minutos para fazer tudo e entrar na sala de ordenha. Isso significam 6 minutos porque tinham duas a mais hoje. 6 minutos é muita coisa na meia horinha que tenho para ordenhar o leite fresco.
Saí correndo. Cheguei primeiro. Quando a segunda mãe entrou ma sala eu já tinha tirado mais de 20ml.
Tirei 40ml para levar para ele e mais 20ml para pasteurizar. Coloquei minha roupa de volta e desci correndo para a UTI. Cheguei lá e depois veio a enfermeira com o leite que eu tinha ordenhado. Dei o leite para ele.
O engraçado é que quando voltei para a UTI tinham dado uma chupeta para ele. Ninguém faz idéia do tanto que eu odeio chupetas. Nunca tinha imaginado um filho meu chupando isso mas ok. Ele fica lá sozinho, talvez isso traga algum tipo de conforto para ele. Acho que deram porque agora ele está ficando mais agitado e ou dão colo ou chupeta.
Conforme ele foi tomando o leite ele já começou a dormir. Tadinho, devia estar com fome. Aumentaram ainda mais o leite, agora vou ter que tirar 45ml. Tomara que saia tudo isso.
Fiquei com medo de não conseguir tirar de manhã por causa das outras mães e também porque nessa corrida maluca eu nem passei no banheiro antes. Estava apertada. Na UTI não dá para ir ao banheiro e eu estava com ele no colo. Daqui alguns anos eu nem vou lembrar mais desses detalhes. Desse dia só vou lembrar da emoção de ver um gatão segurando um gatinho.
E se a gente tivesse decidido interromper a gestação? Fico pensando no tanto que esse menino já nos transformou, em tudo que já aprendemos de tudo o que temos vivido com ele.
E ele é lindo, não é? Está ficando cada vez mais lindo. Pelo visto não tem previsão de fazer qualquer intervenção cirúrgica no coração dele porque ele funciona do jeito dele. Isso não é impressionante? Esse nunca foi um cenário que os médicos nos deram durante o pré natal. Valeu a pena a escolha de não confiar neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário