sexta-feira, 29 de maio de 2015

Ofurô

Ultimamente meus banhos ficaram tão malucos que só hoje que percebi que os pontos não estão mais aqui. Isso é ótimo.
Esses últimos dias foram chuvosos então não deu para ele tomar banho de sol de manhã. Na maternidade também me instruíram a comprar vitamina D e dar duas gotinhas por dia para ele. Tudo para fortalecer os ossos.


Até a fenda do Dário os médicos erraram. Tinham me dito que era bilateral mas que o nariz seria desabado dos dois lados. É bilateral, mas ó um lado vai até o palato, do outro fica só no lábio. Eles querem ter tanta certeza de alguém que não estão vendo que acabam errando demais.
É impressionante como ele peida. Tem hora que nem acredito. A barriga dele também faz muitos barulhos. De vez em quando eu fico na duvida se foi a barriga dele ou a minha de tão alto que são os barulhos.
Além de cabeludo ele é super peludo. Toda vez que iam tirar os aparelhos grudados no corpo dele na maternidade arrancavam um monte de pelo junto. Tadinho.
Comprei o bico especial para bebês com o lábio igual ao dele.


É caro mas é ótimo e mais seguro porque preenche bem o palato, custou R$24,90 e não vem com a mamadeira. Tive que comprar a mamadeira da mesma marca. Ele vem sem furo porque ele deve ser feito na melhor posição de acordo com a fenda do bebê. Ele está se dando bem com esse bico.


Ele fez 3 côcos em menos de 12 horas. Achei super estranho. Vou perguntar para a pediatra na próxima consulta se é normal. Mas ele tem tido muita cólica e eu não sei mais o que fazer para ajudar. Disseram que tem remédios que ajudam mas eu não sei se vale a pena mesmo. Vou perguntar para a pediatra também.
Ele ganhou um ofurô. É bom que acalma o bebê porque ele meio que se sente no útero e a água morna alivia a cólica. Me arrisquei hoje colocar ele no ofurô e foi bom, pena que a foto não ficou grande coisa. Da próxima vez vou tentar fazer um vídeo melhorzinho.









2 comentários:

  1. Que lindo! Eles são assim mesmo... Essas barriguinhas funcionam que eh uma beleza haha! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Eles são assim mesmo... Essas barriguinhas funcionam que eh uma beleza haha! Bjs!

    ResponderExcluir