segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dia na maternidade

Cheguei cedo na maternidade e fui direto para a UTI. Ele estava lá, dormindo. Ganhou 35 gramas de ontem para hoje. Ótimo.
Eu estava lá e a médica veio conversar comigo. Disse que esse tempo de observação é necessário para avaliarem como o coração dele está evoluindo e se comportando. Depois eles poderão ter certeza do que será necessário fazer.
Fui ao banco de leite às 10:30, cheguei lá e minha ficha ainda não estava liberada. Mas a médica estava lá, disse que minha ficha ainda não foi liberada porque ela não recebeu nenhum exame de hepatite. Por que não me disseram isso antes? Eu tenho vários exames que fiz durante todo o pré natal. Também tenho minha carteira de vacinação com todas as vacinas de hepatite lá registrando que as tomei.
Entreguei para ela mas até ela liberar a ficha já tinha passado o horário de coleta do leite fresco. Expliquei que eu estava com muita dor e me deixaram entrar para coletar o leite para pasteurização.
Tirei a roupa e começou a vazar muito leite. Ainda não tinha visto. Entrei na sala e quase enchi um frasco. Fiquei impressionada. Agora vai. O bom é que alivia bem a dor.
Quando a mãe passa o dia todo na maternidade ela tem direito a um almoço gratuito.
Passei a manhã toda sem tomar água e sem comer algo. Todos os ambientes que eu entro são esterilizados então não dá para fazer nada disso.
Saí do banco de leite e fui para o refeitório. Desci 5 lances de escada correndo. Cheguei lá no refeitório e o cheiro da comida me deu mais Fome.


A comida estava ótima. Agora estou dividida entre ir às 13:30 na UTI ou voltar ao banco de leite para coleta de leite fresco.  É que de manhã a médica me disse que poderei pega-lo no colo.
O mais sensato é ir no banco que tem horário fixo para coleta e depois descer para a UTI. Além do mais, fazer a ordenha alivia a dor nas mamas.
Acho que vai ser essa a seqüência das coisas mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário