segunda-feira, 4 de maio de 2015

Internação

Fui na consulta após o almoço. A Mãe do Felipe me levou.
Chegando lá esperamos um pouco na recepção e ouvimos uma mulher gemendo de dor. Fiquei com dó dela.
Logo ela saiu com o marido e a médica me chamou.
Ela explicou que embora a pressão esteja regulada por conta do remédio meus rins estão falhando por conta da pré eclampsia. Disse que teria que induzir o parto.
Ela fez o tão temido exame de toque e fez descolamento de membrana. Eu não gemi de dor, foi pior que isso.
Voltamos em casa para pegar minhas coisas e fomos para a maternidade.
Chegamos na maternidade antes das 16 horas e só liberaram o quarto da internação depois das 17 horas. Tem que fazer um monte de coisa antes de subir, tipo preencher um monte de papéis, passar por uma consulta e fazer teste de HIV.
A doula chegou e a mãe do Felipe foi embora.
Liberaram o quarto, fiquei de queixo caído. É muito decente. Valeu a pena esse plano de saúde com internação do tipo apartamento.
A doula estava comigo fazendo massagem e coisas do tipo e algumas enfermeiras vieram chegar se estava tudo OK.
Por volta de 18 e pouco a médica chegou, fez o exame de toque de novo e colocou um hormônio no colo do útero. Quase chorei de dor de novo.
A médica saiu e a doula continuou comigo. Muito bom tê-la junto, ela sabe fazer várias coisas para acalmar mesmo e isso faz toda diferença.
Tive que ficar uma hora deitada por causa do hormônio que ela colocou. A doula ficou comigo o tempo todo. Depois fui tomar um banho e ela foi embora.
Quando sai do banho tinha a janta no quarto. Estava azul de fome. A comida estava ótima, comi tudo. Só que, como sempre, complementei com uma banana.



Acabei de jantar e o Felipe chegou. Todo gato, como sempre.
Estou ótima, não estou sentindo dor nem nada. Só que fica saindo sangue. Tive que colocar dois absorventes noturno porque um não estava dando certo.



Tem hora que vem uma cólica mas logo passa. Tudo tranquilo. Não estou com medo nem nervosa, muito pelo contrário, estou tentando aproveitar bem os últimos momentos dele aqui comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário