terça-feira, 26 de maio de 2015

Pediatra

Hoje foi a primeira consulta com a pediatra. Ela é a mesma que acompanhou o parto dele.
Quando cheguei no consultório a secretaria me disse que ela iria atrasar porque estava acompanhando outro parto. Achei melhor esperar porque o consultório é bem longe de casa e é complicado sair com ele assim.
A consulta estava marcada para 16:30, eu cheguei adiantada e só fui atendida por volta de 18 horas.
Saí de lá me sentindo uma incompetente. Ele nasceu com 3.275kg. Nos primeiros dias na UTI chegou a menos de 3kg, depois ganhou peso e saiu da maternidade com 3.3kg. Chegou em casa no dia 21 e perdeu 120 gramas em 5 dias. Parece que estou deixando o menino passar fome. Ele já passou da fase de perder peso.
A pediatra disse que o teste do pé dele deu alterado mas ela ainda não pegou o resultado. Pediu para eu voltar lá na sexta. Que"ótimo" isso. Vou ficar até sexta colocando minhoca na cabeça? Essas consultas ainda vão me matar.
Quando estava internado ficaram falando da síndrome de DiGeorge e que precisavam achar o timo para confirmar. Demoraram mas acharam ele, depois ainda me disseram que podia ser que o timo não funcionasse. Com base em que eu não sei.
Depois vieram que falar que pode ser que ele não tenha a tireoide, daí isso pode ser sinal de uma síndrome conhecida por síndrome da linha média. Que raiva disso tudo, eles sempre inventam uma síndrome. Essa já é a quarta. Eles começaram com a pior síndrome e depois vão procurando outras menos comprometedoras. A primeira foi Edwards que é tão terrível que é dita incompatível com a vida.
Só sei que não aguento mais falar de síndrome. Mas o teste do pé deu alteração da tireoide. Vou saber melhor na sexta.
A médica sugeriu comprar ou alugar uma bomba de tirar leite porque meu leite está diminuindo. Ela disse que tirar na mão não estimula, que a bomba é melhor. No banco de leite me disseram o oposto disso. Em quem acreditar? Só sei que ordenhar não mão não está estimulando tanto não. Ele tem preguiça de pegar o peito, acho que porque ficou tempo demais na mamadeira enquanto esteve internado.
Na maternidade me instruíram a dar leite na chuquinha porque o bico é melhor mas a pediatra disse que ela tem o pior bico para fazer com que o bebê desista do peito. Dessa forma ela achou melhor me encaminhar para uma fono. Não que não tenha vindo uma fono conversar comigo na maternidade, mas parece que a pediatra não gosta de nada de lá.
Agora eu só quero dormir. Mas amanhã vou ter que sair cedo para fazer o RG dele. Ele precisa do RG e CPF por causa do plano de saúde. O CPF eu já fiz. Sempre tem alguma coisa para fazer e eu só queria ficar em casa.


Eu jurava que ele estava mais gordo... Sou uma péssima mãe mesmo.

7 comentários:

  1. Calma Bruna! Não se sinta assim... Na pior das hipóteses complementa a amamentação com fórmula! Até as mamães que não passaram por td o q vc passou acontece de ter que complementar! Dará tudo certo! Ele está lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! Obrigada mesmo! Uma palavra de conforto faz toda diferença. Impossível não se sentir péssima com tudo isso, quero o melhor para ele mas me sinto tão incapaz com tudo. Logo as coisas entrarão nos eixos ele vai aparecer gordinho nas fotos :)

      Excluir
    2. Por nada flor... Vou te contar que toda mãe se sente assim.. Em algum momento essa sensação de incapacidade toma conta da gente... Seja pq não engorda, seja pq tah dodói e a gente não tem com tirar a dorzinha dele... Seja pq ele chora e não sabemos o motivo... Coisa de mãe que acabou de tornar se mãe... Isso passa pode estar certa! Logo vai tirar de letra! Bjos em vc e nesse lindo!

      Excluir
    3. Por nada flor... Vou te contar que toda mãe se sente assim.. Em algum momento essa sensação de incapacidade toma conta da gente... Seja pq não engorda, seja pq tah dodói e a gente não tem com tirar a dorzinha dele... Seja pq ele chora e não sabemos o motivo... Coisa de mãe que acabou de tornar se mãe... Isso passa pode estar certa! Logo vai tirar de letra! Bjos em vc e nesse lindo!

      Excluir
  2. Todos os dias leio os seus posts, peço a Deus que te der muitas forças, muitas mesmo pois eu sei que não é fácil, passei também por tudo o que vc tá passando, não exatamente igual, mais meu filho nasceu também com lábio leporinos bilateral,hoje está com 8 anos, e já passou por 4 cirurgias, agora tá na parte de tratamento odontológica.No começo não foi fácil, mais o amor que sentia pelo meu filho, e o amor de meus familiares por ele, principalmente de seu pai (meu esposo)me fez e forte.
    Hoje eu digo:se não fosse esse anjo aparecer na minha vida eu não seria a mulher que sou.
    Seja forte, e ame seu filho acima de todas as circunstâncias.
    Estou orando por vc,bjs. ..




















    ResponderExcluir
  3. Oi querida. Já passei por isso no começo da amamentação... Se quiser conversar estou aqui. Chorei horrores nessa fase... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir