segunda-feira, 18 de maio de 2015

Fomos feitos um para o outro!

Eu não falei do palato dele. É aberto até a garganta. Sempre que ele boceja eu fico olhando e pensando como vão fazer para operar e como vai ser o tratamento dentário.
O lábio é com fenda bilateral, mas só de um lado vai até o palato, do outro não.
Quando me disseram que iam tentar o peito a tarde eu nem pensei muito se daria certo ou não. Só esperei o horário.
Fui lá às 13:30 e tinham tirado o tudo de ar do nariz. Ótimo. Já tinham tirado o soro e o cateter. Agora só tem o monitor cardíaco.
Ele estava respirando numa boa. Não dá para acreditar que ele tem problema no coração.
Sempre achei um desperdício minhas mamas ficarem o tempo todo jorrando leite. Nunca mais pude dormir sem soutien e absorvente de peito. Quando tomo banho tenho que colocar tudo rápido para não sujar a casa toda.
Como o nariz dele é emendado com a boca de um lado não tem como ele pegar o peito e fazer muita pressão na sucção. Ele precisava de um peito que facilitasse as coisas para ele, ou seja, um peito que jorra leite.
Cada um tem a mãe que merece.
O guri grudou no meu peito e mamou que é uma beleza. Ele suga sim, não entendi como consegue fazer tanta força com aquela abertura e não entendo como não vai leite no pulmão, mas tudo funcionou.
Antes ele só recebia leite pela sonda que vai até o estômago, agora já vão tirar porque ele pega o peito e a mamadeira perfeitamente.
A fono me disse que a cirurgia do lábio faz quando atinge 5kg e a do palato com 18 meses. Então é rápido mesmo.
Estou super impressionada e feliz com tudo! Muito obrigada a todos que compartilham dessa felicidade junto com a gente!

2 comentários: