quarta-feira, 13 de maio de 2015

Primeira semana do Dário

E ontem ele completou uma semana de vida. Várias lições aprendidas.
Às quartas feiras eles permitem tirar fotos dos bebês que estão na UTI. Tirei algumas. Ele já mudou bastante. Está mais lindo. Perdeu peso e agora está ganhando peso. Está com 3,075kg.
Hoje consegui tirar quase 300ml de leite para ele e também levei um frasco de leite congelado para pasteurização.
Tirei leite fresco lá na maternidade em dois horários diferentes, fui atendida por uma enfermeira que ainda não tinha me atendido.
Enfermeira: "Toma cuidado que estamos tendo problema com sujeira no leite, esses dias uma mãe saiu daqui chorando porque o leite dela foi descartado. A gente não pode mandar leite sujo para a UTI. Não estou falando que seu leite vai ser descartando, só estou te alertando."
Depois fui fazer a ordenha.
Enfermeira: "Vou ver no senso quanto que o seu bebê está recebendo, se levar a mais o leite é descartado. Se você quiser tirar a mais pode tirar que eu coloco em um frasco separado para pasteurizar."
Bruna: "Por que não te encontrei antes aqui?"
Adorei ela. Um doce de pessoa.
Chega de conversa fiada e vamos ver as fotos:
 




E tem um videozinho também:


Não tenho novidades da parte médica porque fiquei muito tempo no banco de leite hoje e o médico não passou na sala no tempo que estive lá com o Dário. Infelizmente temos que esperar o médico ir até lá, embora os vejamos nos corredores sempre. Somos aconselhados a não perguntar nada para os médicos, temos que esperar que eles cheguem nas salas para recebermos informações dos bebês.
Eu nem faço mais questão de ficar conversando com eles mesmo. Se tiver algum problema eles vão me procurar. Por enquanto tudo é achismo da parte deles. Ainda estão observando  o coraçãozinho do Dário para tirar alguma conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário