quarta-feira, 6 de maio de 2015

Pari

Nasceu hoje às 17:37 o Dário, meu filhote. Emoção maior não há.
Nasceu com 3,275kg, ficou cerca de 20 minutos no meu colo após nascer. Chora que é uma beleza.
Parto normal, sem episiotomia, sem anestesia, de cócoras.
Está estável e não precisou entubar. Está em observação na UTI.
Tenho que agradecer por todo carinho e apoio que recebemos. De todos familiares, amigos e da equipe médica.
No final das contas a equipe médica foi fantástica e fez toda diferença. Me trataram em todo momento com muita atenção, carinho e respeito.
A doula foi maravilhosa em todos os aspectos.
Nada na vida se compara a esse momento.

3 comentários:

  1. Bruna, estou grávida (19 semanas) e procurando informações sobre parto normal especialmente após uma cesárea - meu caso - caí sem querer no seu blog; conheci sua história, me emocionei muito e passei a acompanha-la. Embora não tenha feito comentários, não tenho mesmo o costume de comentar blog algum, li boa parte do drama que você contou aqui e torci, de verdade para que tudo tivesse o melhor desfecho possível, para que você conseguisse seu parto e seu neném viesse melhor que a encomenda. Hoje, fiquei muito, mas muito feliz mesmo em saber que está dando tudo certo, é incrível mas foi como se fosse com alguém da minha família; não te conheço, mas sinto que você, seu marido junto com seu pequeno são pessoas do bem, que merecem tudo de bom e é isso que eu desejo a vocês. Muitas felicidades, que Deus os abençoe sempre! (E antes que eu me esqueça: parabéns por sua força!)
    Grande abraço, Nana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ter ficado na torcida para que tudo desse certo! Eu fico pensando se não foi o parto normal que fez com que ele viesse mais forte do que os médicos tinham previsto. Dizem que tantas mudanças significativas acontecem no corpo do bebê enquanto ele passa pelo canal vaginal, não é? E ele está lá respirando super bem, recebeu apgar 10, não teve queda de desempenho, está indo uma belezinha.
      Sabe, eu tive muita sorte com a médica que fez o meu parto. Ela me agradeceu mais de 10 vezes pela confiança nela mas eu é que tenho que agradecer por ela não ter desistido de mim. Fiquei o tempo todo com muito medo disso, porque o cenário era todo muito complicado, tinha a cardiopatia do Dário e a minha pré eclampsia. Vários médicos teriam entrado em pânico e feito uma cesárea urgente. Mas ela já acompanhou várias gestações com situações parecidas e trabalha com medicina baseada em evidência. Valeu a pena.
      Não desista do seu sonho. Procure pessoas que te apoiem. Que não desistam de você, que se comprometam com o seu caso e seu sonho.
      Com a minha médica foi assim, ela não fez corpo mole. Ela ficou comigo no quarto o tempo todo observando tudo. Não cansou, não desistiu, não me desanimou, muito pelo contrário, só me incentivou em todo momento.
      Abração para você e seu bebê!

      Excluir
  2. Olá Bruna! Tudo bem?
    Primeiramente gostaria de agradecer por você ter escrito tão bem esse blog e dividir sua experiência!!! Cheguei ao seu blog pois estou tomando AAS e descobri que ele pode causar a fenda labial... Estou grávida de 4 meses e ainda não consegui me acertar em relação ao parto e obstetra... quem fez seu parto? Muito obrigada e muita saúde para a sua família!

    ResponderExcluir