quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ele é lindo

E o geneticista disse que ele não sobreviveria nem 6 horas após o parto devido a cardiopatia dele.
O que eu não registrei é que ele que faz a interrupção de gestações. Ficou tentando me induzir a interromper.
Ele injeta algo que faz o coração do bebê parar. Daí é declarado óbito do feto e algum obstetra tem que finalizar esse trabalho.
Como ele poderia prever isso? O guri está lá respirando sozinho e, advinha? Já se passaram muito mais de 6 horas.
Depois desse pré natal maluco devido aos probleminhas dele, depois da pré eclampsia e da indução do parto, depois de tudo o que passamos agora estamos aqui com um filho que é muito mais do que todos os médicos disseram.
Ele tem a fenda bilateral mesmo e vai ter que operar. Se o coração permanecer estável ele pode operar logo e eu poderei amamentá-lo.
Por enquanto ele está no soro.
E ele nasceu de parto normal. Do jeito certo. Não foi a cardiopatia nem a pré eclampsia que impediram isso.
E eu morrendo de medo de que a médica desistisse desse parto e fizesse uma cesárea. Mas ela ficou o tempo todo confiante, me ajudou muito a prosseguir com todo o parto normal. Isso foi ótimo.
Não se desiste de um sonho nunca. Não desisti do meu filho e não desisti do meu parto. Não interrompi a gestação e não agendei uma cesárea. Não fui egoísta ao não agendar uma cesárea. Não havia razões para isso e não entendo a razão de muitas pessoas não entenderem isso.
Tenho sempre que manter a cabeça no lugar. Isso faz toda diferença. Na hora do parto o fundamental manter a cabeça no lugar e controlar a respiração.
O Dário veio forte e lindo. Como não amar um filho? E eu com medo de não conseguir aceitá-lo. Mas ele é um pedacinho meu e a concretização de um sonho. Ainda vamos passar muitos momentos juntos e aprender muito um com o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário