segunda-feira, 4 de maio de 2015

Repouso? Como?

Agora que eu tenho o monitor de pressão dá para ver como alterações do estado emocional fazem a pressão subir.
É uma pena que hoje o dia pegou fogo com tanta coisa para resolver. Não tive parada mesmo e várias coisinhas deram errado, do tipo o gás acabar bem na hora que estou fazendo janta ou levar uma picada de abelha na mão.
Deu para resolver muita coisa mas não deu para responder todas as mensagens que recebi. Muita gente querendo falar ao mesmo tempo mas eu não tenho tanta informação para dar também. De qualquer forma agradeço ao carinho e atenção que tenho recebido.
Só sei que estou tomando o remédio que está mantendo a pressão baixa mas a proteína continua saindo na urina porque a pré eclampsia já está instalada e só é removida quando a placenta sair do meu corpo.
Mesmo que a pressão esteja estável não dá para ficar assim muito tempo e a única solução é remover a placenta, ou seja, o bebê tem que nascer porque não dá para tirar a placenta sem ele.
Essa coisa da pré eclampsia é bem conhecida. Todas as pessoas que comentei já foram perguntando se já vai marquei a cesárea. Não marquei, a ideia é induzir o parto mas não sei quando isso vai acontecer. A médica vai avaliar amanhã.
Ela foi bem atenciosa durante o final de semana, manteve contato constante para acompanhar as alterações de pressão.
Fui arrumar o que faltava da bolsa da maternidade. A minha bolsa, a mala dele já estava pronta. Fui comprar coisas que faltavam, lavar roupas, brinquedos, limpar e arrumar a casa. O tempo todo com o Felipe me falando para descansar. Só parei 5 minutos a tarde para deitar e medir a pressão.
Será que vou poder deixar algum ursinho com ele na UTI? Fiquei pensando nisso. Por isso lavei os brinquedos.


Não sei ao certo quais são as chances de ter um pico de pressão então estou com receio de dirigir. Na consulta de amanhã seria bom o Felipe ir porque nem deu para ele conhecer a médica ainda, mas como ele começou no emprego novo na semana passada eu prefiro poupá-lo de faltar logo de cara. Não sabemos ainda o que nos espera, não temos certeza se vou conseguir continuar trabalhando, então eu prefiro que ele se fixe bem nesse emprego. Parece loucura ele ter mudado logo agora mas a empresa é muito boa e renomada. Valia a pena arriscar.
Também liguei no plano de saúde novo para ter certeza que vou poder internar por ele. Esse plano de saúde é do Bradesco e veio do emprego novo do Felipe. Veio em boa hora porque o Bradesco é muito bom e vai dar mais possibilidades para nós com relação ao tratamento dele.
Quem me vê por aí não imagina nada. É tudo muito mascarado. Desde os problemas dele quanto a pré eclampsia. Na verdade, quem me vê pensa que está tudo as mil maravilhas.



"Você está nervosa?"
"Não. Nem deu tempo de pensar nisso ainda."
Agora que reparei na grossura dos meus dedos inchados na foto. Parece que fica ainda pior a noite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário