domingo, 24 de maio de 2015

Dia a dia com o Dário

É tanta coisa nova que na maior parte do tempo eu faço uma subtração das coisas que estavam me preocupando, sem perceber. Nem vejo mais o problema na boquinha dele. O coração eu não lembro na maior parte do tempo. Quando lembro vou correndo ver se ele está respirando ainda. Depois eu vejo que está tudo bem e me pergunto se ele vai ter que operar mesmo. Não faz sentido.
Nessa noite eu sonhei que ele começava a respirar rápido, ficava vermelho e depois parava de respirar. O Felipe ia fazer respiração boca a boca nele e ele assoprova com força, então a barriga dele estufava igual um balão. Ficava tão estufada que ficava com a pele fina e transparente e eu ficava chorando e falando para irmos logo em um hospital.
Ele dorme a maior parte do tempo. Quando está acordado e não está com cólica fica quieto olhando de um lado para o outro. Parece que presta atenção em tudo. Quando está com cólica ele chora e se contorce.
Tento de tudo para aliviar a cólica mas nada funciona. Foi quase a noite toda assim, ele acordou pouco antes de meia noite, depois por volta das 2 da manhã e depois por volta das 4. Ficou bastante tempo acordado e chorando. Se contorcia e fazia força, parecia que ia fazer côco mas só soltava um pumzinho.
Nós dois já estávamos super cansados quando ele conseguiu fazer côco. Ele dormiu igual um anjinho. Deixei ele na cama comigo um pouco e nós dois dormimos igual uma pedra.


Felipe: "Pensei que o flash ia te acordar."
Do jeito que eu estava cansada ia precisar muito mais que um flash para isso. 
Mas não adianta, posso estar super cansada, se ele respirar mais forte eu acordo e já vou correndo ver. 
De manhã o Felipe levou o Dário para dar uma volta. Achei um barato. Ele nem acordou mas respirou ar puro e tomou um pouco de sol.


Hoje foi o dia de almoçar na casa da avó. Ele ainda não tinha ido lá. Muito legal isso.


Como será que ele se sentiria se já fosse rapaz e lesse tudo isso? Será que vai ficar triste? Espero que não, porque não me arrependo de nada. Na verdade ele vale muito a pena.
Ele é um gatinho que tem uma manta de sapo e outra de panda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário